Na manhã desta segunda-feira (02) foi eleita a mesa diretora da Assembléia Legislativa do Ceará - ALECE, para o biênio 2025-2026.
No final, dos 46 deputados que formam o parlamento cearense, 44 votaram na chapa única, que apresentou o nome do deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) para presidente. Foi registrado apenas um voto contra e uma ausência.
O deputado estadual Pedro Lobo (PT) participou deste momento importante que fortalece o compromisso do parlamento cearense com a democracia e com a sociedade cearense.
Pedro votou na chapa liderada por Aldigueri e disse que acredita que o parlamentar e toda mesa diretora dará continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido pelo atual presidente, deputado Evandro Leitão (PT), prefeito eleito de Fortaleza.
"A ALECE continuará na defesa dos interesses do povo cearense, resguardará sua independência e manterá uma relação de diálogo com o governo de Elmano de Freitas, destacou o parlamentar caririense.
Pedro Lobo ressaltou que a eleição da mesa diretora representa um marco para o seu trabalho no Legislativo, onde vem realizando uma atuação com diversas propostas, com falas importantes na tribuna da casa e apresentando projetos e requerimentos, todos com o objetivo de oportunizar e atender as necessidades da população e gerar melhores condições de vida e crescimento aos trabalhadores e empreendedores.
A nova mesa diretora da ALECE para o biênio 2025-2026 ficou assim definida:
Romeu Aldigueri ( PDT) Presidente
Danniel Oliveira (MDB) 1º Vice-presidente
Larissa Gaspar (PT) 2ª Vice-presidente
De Assis Diniz (PT) 1ª secretaria
Jeová Mota (PDT) 2ª secretaria
Felipe Mota (UB) 3ª secretaria
João Jaime (PP) 4ª secretaria
Vogal Luana Regia (Ciddania)
Vogal Emília Pessoa (PSDB)
Vogal David Duran (Republicanos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário