Foto: Deputado Estadual Pedro Lobo (PT) conversa com trabalhadores rurais sobre a importância do Programa de Cisternas
Com articulação do deputado Pedro Lobo, comunidades rurais do Cariri são benéficas com programa de cisternas
Nesta quinta-feira, 26 de dezembro, comunidades rurais dos municípios de Salitre e Potengi receberam a visita do deputado estadual Pedro Lobo (PT), que foi acompanhar e avaliar o processo de construção de Cisternas, uma iniciativa do Governador Federal e que conta com a parceria da Fundação Banco do Brasil, ASA e BNDES.
Acompanhado dos técnicos do Instituto Flor do Piqui, instituição responsável pela coordenação de todo o processo de implantação do programa nas localidades, Pedro Lobo conversou com os trabalhadores rurais beneficiados e falou sobre a importância das cisternas, destacando ser uma iniciativa fundamental para garantir o acesso à água potável.
"Essa política pública tem como principal objetivo armazenar água da chuva para consumo humano, produção de alimentos e dessedentação animal, promovendo segurança hídrica e melhorando a qualidade de vida de famílias que enfrentam dificuldades de acesso à água" ressaltou Pedro Lobo.
PEDRO LIBO REALIZA ARTICULAÇÃO IMPORTANTE
Por meio de uma forte articulação política, o deputado Pedro Lobo trabalha incansavelmente para trazer o programa de cisternas aos municípios caririenses, garantindo acesso à água e melhorando a qualidade de vida da população.
A união entre o poder legislativo e os órgãos governamentais é essencial para transformar demandas locais em ações concretas.
MAIS INFORMAÇÕES
Em SALITRE, já foram construídas 100 cisternas de primeira água, com capacidade para 16 mil litros, destinadas ao consumo humano.
Mais 75 famílias serão contempladas com as cisternas de produção e ao fomento rural de R$ 4.600.
Essa estrutura permitirá que os agricultores desenvolvam projetos produtivos, fortalecendo a agricultura familiar e melhorando suas condições de vida.
No município de POTENGI, serão construídas 130 Cisternas de primeira água para consumo humano e 75 de segunda água para produção.
Fotos: Clayton Samuel
Nenhum comentário:
Postar um comentário