quarta-feira, 20 de março de 2024

Ambiental Crato e Ambiental Ceará promovem curso de Hidráulica Básica exclusivo para mulheres



Essa é a segunda turma de mulheres que receberá a capacitação no mês de março.

Com intensa procura, o curso de Hidráulica Básica promovido pelas empresas Ambiental Crato e Ambiental Ceará, terá mais uma edição nesta quarta-feira, 20. A nova turma é formada por 40 mulheres que não conseguiram vaga no último dia 08 de março, quando o curso foi lançado em parceria com o IDT/SINE Cariri. Desta vez a parceria também é celebrada com a Câmara dos Dirigentes Lojistas do Crato, que aposta no desenvolvimento profissional e autonomia financeira das mulheres. 

A formação será ministrada na sede da CDL Crato, Rua Teopisto Abath, 481 – bairro Pinto Madeira, nesta quarta-feira, 20 de março, a partir das 08h30.

De acordo com a Diretora Presidente da Ambiental Crato e Relações Institucionais da Ambiental Ceará, Carolina Serafim, o curso tem por objetivo capacitar as participantes na instalação e manutenção de encanamento. “Nosso objetivo é oportunizar que essas mulheres conquistem a autonomia financeira e possam transformar o conhecimento adquirido, no curso de hidráulica básica, em uma forma de geração de renda para suas famílias”, destaca.

*Compromisso com a diversidade*

Na Ambiental Ceará, assim como em todo o grupo Aegea Saneamento, existe a meta de até  2030, aumentar o percentual de mulheres em cargos de liderança de 32% para 45%. Na Ambiental Crato, atualmente, dos sete profissionais em posição de liderança na concessionária, 4 são mulheres. Ao todo, empregamos 77 pessoas diretamente no município do Crato. Desse total, 26 são mulheres. Número que a empresa vem trabalhando para aumentar, realizando processos seletivos com vagas afirmativas e promovendo cursos gratuitos e exclusivos para elas.

*Serviço*

Curso intensivo de Hidráulica Básica para mulheres
Data: quarta-feira, 20 de março de 2024
Horário: 08h30 às 17h
Local: sede da CDL Crato, Rua Teopisto Abath, 481 – bairro Pinto Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário