terça-feira, 5 de setembro de 2023

EXTRA Primeira Cozinha Ceará Sem Fome inicia entrega de refeições em Fortaleza


A distribuição de refeições por parte das cozinhas cadastradas no programa Ceará Sem Fome começou nesta segunda-feira (4). 

A primeira a entregar as alimentações prontas a pessoas em extrema vulnerabilidade alimentar foi a Associação Comunitária Lagoa do Papicu e Adjacências, em Fortaleza. 

O governador Elmano de Freitas, com a primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do programa, Lia de Freitas, foi ao local para acompanhar de perto o trabalho. 

Elmano de Freitas destacou a importância das Cozinhas do Programa Ceará Sem Fome para levar alimentação de qualidade para as famílias em vulnerabilidade social.

A cozinha da Associação Comunitária Lagoa do Papicu e Adjacências é a primeira a operar como vinculada ao programa. Até o fim da semana, a previsão é que outras 12 estejam funcionando. 

O pacto por um Ceará Sem Fome foi lançado em junho e já beneficiou milhares de famílias cearenses com o cartão. Nesta nova fase, estão sendo vinculadas cozinhas para beneficiar pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, que não estão inseridas na lista das mais de 43 mil famílias beneficiadas pelo cartão Ceará Sem Fome. 

Ao todo, já foram investidos R$ 33 milhões nas cozinhas. O Governo do Ceará vai investir, até dezembro deste ano, R$ 87 milhões no funcionamento de até 1.298 cozinhas em todo o estado. A previsão é que 100 mil refeições sejam distribuídas diariamente. 

A primeira-dama, Lia Freitas, destaca a importância do Programa Ceará Sem Fome para movimentar a economia nos 184 municípios cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário