Pedro Lobo recebe do deputado estadual De Assis Diniz, quadro e camisa com a foto da heroína da Revolução Pernambucana de 1817
Nesta quarta-feira (06), em Fortaleza, o ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT) se reuniu com o deputado estadual do Partido dos Trabalhadores, De Assis Diniz, para tratar sobre pautas importantes para o Crato e região do Cariri.
Os dois parlamentares conversaram sobre os encaminhamentos da audiência pública realizada no dia 28 de agosto, quando a memória histórica de Bárbara de Alencar, a heroína da Revolução Pernambucana de 1817, foi resgatada em um democrático debate.
Um dos encaminhamentos da audiência pública, coordenada pelo mandato do deputado De Assis Diniz, foi a criação do museu Bárbara de Alencar.
Durante a reunião, o vereador Pedro Lobo que participou da audiência pública, recebeu das mãos do amigo e deputado petista, um quadro e uma camisa, em homenagem à Bárbara de Alencar.
"A memória de Bárbara de Alencar precisa ser resgatada, pois em 1817, ela foi a primeira mulher a ser presa no Brasil por motivos políticos, destacou Pedro Lobo". O parlamentar ressaltou ainda, que aos 57 anos de idade, ela foi encarcerada por ter declarado a independênciado Brasil, na cidade do Crato, cinco anos antes do imperador Dom Pedro I.
"É papel da política também preservar e resgatar a memória dos fatos e personagens, revolucionários, sujeitos da história, que são ignorados e esquecidos pelas narrativas oficiais e o nosso mandato tem compromisso em manter acesa a memória do povo". finalizou Pedro Lobo.
Bárbara de Alencar nasceu em Exu, fixou residência em Crato e faleceu no dia 18 de agosto de 1832.
Nenhum comentário:
Postar um comentário