sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Cozinhas do Ceará sem Fome começam a funcionar em Crato

Pedro Lobo na inauguração das cozinhas comunitárias, em Crato 

O Vereador Pedro Lobo (PT) é  um parceiro do governador Elmano de Freitas,  na execução deste programa de combate à insegurança alimentar 

O Ceará Sem Fome, programa permanente de combate à fome do estado do Ceará, inaugurou as primeiras Cozinhas Comunitárias no município do Crato. 
As cozinhas dos sítios Guaribas e Serrinha, no distrito de Campo Alegre e o bairro Gisélia Pinheiro (Batateira) já estão funcionando e oferecendo 100 refeições, de segunda à sexta-feira, à famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e até de extrema pobreza. 

O vereador Pedro Lobo (PT) participou das solenidades de inauguração, que contaram com a presença de representantes dos governos Estadual e Municipal, das comunidades beneficiadas e do Instituto Flor do Piqui, instituição responsável pela coordenação técnica dos equipamentos. 

Pedro Lobo (PT) é  um parceiro do governador Elmano de Freitas,  na execução deste programa de combate à insegurança alimentar e desenvolve na Câmara do Crato um mandato compromissado com o social e entre suas ações, o combate à fome é uma de suas prioridades. 

PAA MUNICIPAL MESA FARTA 

O Programa de Aquisição de Alimento na esfera municipal, conhecido como Mesa Farta, é um projeto de Indicação.de autoria de Pedro Lobo, que permite à gestão municipal adquirir junto aos agricultores familiares sua produção de alimentos e, em seguida, repassar esses alimentos para entidades comunitárias, projetos sociais e cozinhas comunitárias, que repassarão para às famílias em vulnerabilidade social, através de cestas ou  refeições nutritivas. 

"A política social desenvolvida pelos governos Lula e Elmano de Freitas é a política que defendemos e trabalhamos para implementar em nosso município, onde o cidadão e a cidadã devem ser tratados com respeito e atenção e bem cuidados, principalmente em suas necessidades mais urgentes", afirmou Pedro Lobo. 


ASCOM
Ver. Pedro Lobo (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário