100% na Sul-Americana, o Ceará venceu o The Strongest por 3 a 0, na Arena Castelão, pelo jogo de volta das oitavas
E o Ceará é mais um brasileiro garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (6), na Arena Castelão, em Fortaleza, o Vozão venceu de novo o The Strongest-BOL, desta vez por 3 a 0, pelo jogo de volta das oitavas, e avançou de fase na competição continental. Na ida, na Bolívia, os alvinegros venceram de virada por 2 a 1.
As quartas de final ainda têm Internacional e Nacional-URU já garantidos.
A classificação foi garantida com tranquilidade pelo Vozão, que logo no primeiro tempo marcou duas vezes e encaminhou a vitória em casa.
E o gol inaugural foi uma verdadeira pintura. Aos 23 minutos, Richardson recebeu próximo da área e soltou uma pancada indefensável para o goleiro do The Strongest.
E praticamente no lance seguinte, o Ceará ampliou. O lateral Victor Luis recebeu assistência de Zé Roberto e fez o 2 a 0.
No fim da primeira etapa, Mendoza chegou a estufar as redes mais uma vez, mas após revisão do VAR teve o seu gol anulado.
No segundo tempo, o Ceará deu números finais à vitória e marcou o terceiro gol. Aos 7 minutos, Lima aproveitou rebote após cobrança de falta que bateu no travessão e balançou as redes.
O lance ainda foi revisado pelo VAR, que analisou um possível impedimento, mas Lima estava em posição legal, e o gol validado.
Situação do campeonato
Com a vitória, o Ceará despachou o The Strongest se classificou para as quartas de final.
Na próxima fase, o Vozão encara São Paulo ou Univesidad Católica-CHI, que se enfrentam nesta quinta-feira (7), no Morumbi, pelo jogo de volta. Na ida, o Tricolor venceu por 4 a 2 no Chile.
Próximos jogos
Pelo Brasileirão, o Ceará volta a campo no sábado (9), a partir das 19h, para confronto contra o Fluminense, no Maracanã.
Já o The Strongest, tem compromisso no domingo (10), fora de casa contra o Nacional Potosí, pelo Campeonato Boliviano.
FICHA TÉCNICA
Ceará 3 x 0 The Strongest-BOL
GOLS: Richardson (23' 1°T), Victor Luis (26' 1°T) e Lima (7' 2°T).
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard, Richardson (Lindoso), Lima (Iury Castilho), Vina (Fernando Sobral) e Mendoza (Dentinho); Zé Roberto (Cléber). Técnico: Marquinhos Santos.
THE STRONGEST: Viscarra; Castillho, Benegas, Justino e Aponte; Calleros, Ursino (Reinoso), Saucedo (Rodrigo Amaral), Cascini (Richet) e Esparza (Sotomayor); Triverio (Prost). Técnico: Cristian Díaz
Por ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário