Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida no Castelão, o Fortaleza vai à Argentina enfrentar o Estudiantes de La Plata por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.
Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 10 pontos em 15 rodadas, o time cearense espera manter seu bom retrospecto como visitante na Libertadores para surpreender os argentinos e passar de fase.
"Estamos em um momento difícil, mas temos que estar fortes. Se estivermos todos juntos e mantivermos nosso estilo de jogo, poderemos conseguir os resultados mais à frente. Vamos poder contar com todo o elenco para o jogo na Argentina", disse o técnico da equipe, Juan Pablo Vojvoda.
Mais preocupado com sua situação no Brasileirão do que na Libertadores, o Fortaleza anunciou na última semana as contratações do volante Lucas Sasha e do atacante Thiago Galhardo, que poderão ser inscritos na competição continental em caso de classificação para as quartas.
Por outro lado, o clube pode perder o lateral Yago Pikachu, destaque do time na temporada, que recebeu proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão.
- Estudiantes focado na Libertadores -O Estudiantes está com suas atenções voltadas para a Libertadores, já que no Campeonato Argentino a equipe está no meio da tabela, depois da derrota por 2 a 1 para o Arsenal de Sarandí no fim de semana.
Quatro vezes campeão da Libertadores (1968, 1969 , 1970 e 2009), o time argentino não disputa as quartas de final da competição desde 2010, quando quando foi eliminado pelo Internacional.
O técnico do Estudiantes, Ricardo Zielinski, disse que sua equipe precisa "recuperar tudo de bom que já fez até o momento" para voltar a figurar entre os oito melhores da América.
"Este jogo é muito importante para nós, porque é por isso que lutamos desde o dia em que chegamos. Não podemos relaxar, já que sabemos que o Fortaleza joga melhor como visitante do que em casa", explicou Zielinski.
Estudiantes e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Ciudad de La Plata. A arbitragem será do uruguaio Esteban Ostojich.
O vencedor do confronto pegará nas quartas de final o Athletico Paranaense, que eliminou o Libertad do Paraguai.
Prováveis escalações:
Estudiantes: Mariano Andújar - Leonardo Godoy, Agustín Rogel, Luciano Lollo e Emmanuel Mas - Manuel Castro, Fernando Zuqui, Jorge Rodríguez e Franco Zapiola - Pablo Piatti e Mauro Boselli. Técnico: Ricardo Zielinski.
Fortaleza: Marcelo Boeck - Anthony Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi - Yago Pikachu, Zé Welison, Ronald e Juninho Capixaba - Lucas Lima, Silvio Romero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário