sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Secult Crato apoia realização da Bienal Internacional de Teatro do Ceará

A Bienal Internacional de Teatro do Ceará (BitCE) está se apresentando no município do Crato, entre os dias 9 e 11 de dezembro. Os espetáculos estão acontecendo de forma presencial e gratuitos. A programação possui classificação livre e o acesso do público será com a apresentação do passaporte de vacinação.

Com o tema "Teatro e Mito", a BitCE dá continuidade à segunda etapa de 2021, com o mesmo propósito do trabalho teatral, a partir das personagens e figuras míticas, com montagens, apresentam vertentes acerca da história da humanidade".

Desde dezembro de 2019 o BitCE já realizou mais de 50 apresentações, reunindo em suas atividades pensadores, criadores e técnicos de diversos países, como Brasil, Argentina, Chile, Espanha, França, Portugal, Peru e Itália e de vários estados do Brasil, como Ceará, Pará, Acre, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Nesta etapa, os espetáculos presenciais estão sendo em Sobral, Fortaleza, Juazeiro do Norte e Crato.

As apresentações no Crato contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e seguem dessa forma:

Quinta-Feira, 09/12 (15h, no Teatro Sesc (Crato), Espetáculo: "El Horrible", com Isadora Plateroti, da Compañía de Teatro de Títeres Saltimbanquis (Argentina). Uma adaptação do livro "El Brujo, El Horrible E El Libro Rojo De Los Hechizos", de Pablo Bernasconi. (Indicação etária: livre | Duração: 45 minutos | Formato: presencial)

Sexta- feira, 10/12, 19h no Teatro Sesc (Crato)

Espetáculo: "Crato Indica - Opereta Popular Canto De Reis" (CE), do Grupo Terra Cariri, que tem direção de Dane De Jade (CE). (Indicação etária: livre | Duração: 75 min | Formato: presencial)

Sábado, 11, 12, no CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados, 18h

Espetáculo: "Experimento cênico", de Rosana. (Indicação etária: livre | Duração: 30 min | Formato: presencial)

A BitCE é uma realização da Associação Educativa Cultural Teatro da Boca Rica, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal Pátria Amada, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Sonora de Lua Ramos , atriz participante Bienal Internacional de Teatro do Ceará convidando a comunidade para os espetáculos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário