sábado, 11 de dezembro de 2021

Conselho Municipal de Desenvolvimento Economico e do Turismo do Crato realiza última reunião de 2021com sinalização de investimentos para o município

Aconteceu na última quinta-feira, dia 09 de dezembro, no Auditório da CDL, a última reunião do ano de 2021, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Crato. 

O presidente do Conselho, Geraldo  Pinheiro de Lima, parabenizou os demais componentes do conselho, que de forma voluntária, dedicam boa parte do tempo e oferecem uma importante contribuição à discussão e deliberação de políticas públicas que proporcionam desenvolvimento, com geração de emprego, renda e qualidade de vida para o município. 

Gerando Pinheiro de Lima (Geraldin da Pimacon) é presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Economico e do Turismo do Crato e diretor distrital da Federação das CDLs do Ceará (FCDLs)


Geraldo informou que a reunião foi bastante proveitosa, onde foi feito um resumo das atividades de 2021, reforçando qual o papel do Conselho e o que ele desempenha em benefício da sociedade, da classe produtiva e trabalhadora do Crato,  sempre sinalizando para o município a viabilidade ou não, de qualquer empreendimento que careça, que queira e pretenda ter incentivos como doação de terreno, ou outro, de acordo com que está estabelecido dentro da lei municipal de incentivo. "Durante esse ano, vários projetos de pessoas que querem investir em Crato foram analisados pelo Conselho", afirmou Gerando Pinheiro. 

SUB-ESTAÇÃO DE ENERGIA: UM INVESTIMENTO DE R$ 102 MILHÕES

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Economico e do Turismo do Crato informou que está sendo instalada no município, mais precisamente no distrito da Santa Rosa, uma sub-estação de energia, com um investimento de R$ 102 milhões, que ampliará a capacidade de distribuição energética, possibilitando a efetivação do parque industrial, a implantação de novos empreendimentos e resolverá o problema de queda de energia nas residências. 

RENOVAÇÃO DOS INCENTIVOS DA GREENDENE 

"A renovação dos incentivos fiscais da Grendene foi muito importante, pois em 2022 a empresa vai construir sua segunda fábrica em Crato, com a promessa inicial de mil empregos diretos", destacou Geraldo Pinheiro. 

MAIS DOIS INVESTIMENTOS PARA O CRATO 
DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS VAI INSTALAR CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO NO MUNICIPIO 

Na reunião desta quinta-feira foi sinalizado positivamente mais dois investimentos que serão instalados em Crato. Um deles, é uma distribuidora de alimentos, que já tem loja em Crato, além de Juazeiro, Iguatu, Brejo Santo e Picos, no estado do Piauí, e decidiu ampliar os investimentos aqui no município. 

Geraldo disse que a distribuidora de alimentos deseja instalar o seu CD ( Centro de Distribuição), em Crato, aumentando a capacidade de empregos diretos, além da geração do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), já que todo o faturamento da empresa sera feito em Crato. 

" Do ICMS recolhido pelas empresas para o Estado, 35% são repassados para os municípios" , informou o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Economico e do Turismo do Crato, Geraldo Pinheiro Lima.   Ele concluiu destacando que embora a pandemia do Novo Coronavírus tenha causado um grande prejuízo aos setores produtivos, mesmo assim o Crato ainda conseguiu atrair investimentos e aguarda 2022 com boas perspectivas de desenvolvimento econômico e humano para o município 

Nenhum comentário:

Postar um comentário