Time rubro-negro faz 2 a 1 neste sábado (24), no Maracanã, com gols de Michael e Vitinho, na última rodada da 1ª fase do Carioca
O Flamengo conquistou o seu 23º título da Taça Guanabara com a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda na noite deste sábado (24), no Maracanã, na oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. O time também tem vaga garantina nas semifinais do estadual, junto com o Volta Redonda, a Portuguesa e o Fluminense.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 23 pontos, dois a mais que a Portuguesa — que venceu o Boavista — e o próprio Volta Redonda. O Fluminense, que ainda joga na rodada (neste domingo, às 11h, contra o Madureira, no Maracanã) é o quarto colocado, com 19 pontos.
Agora, o Flamengo aguarda os jogos restantes da rodada para saber o seu adversário — a equipe rubro-negra vai enfrentar o quarto colocado.
O Flamengo teve mais volume de jogo nos minutos iniciais, mas teve muitas dificuldades para encontrar espaços na defesa do adversário.
Aos 17, o time de Volta Redonda assustou Diego Alves em um chute forte de Luciano Naninho, da entrada da área, mas o goleiro rubro-negro fez a defesa em dois tempos.
O time flamenguista passou a levar mais perigo depois da primeira metade da etapa inicial.
Aos 31 minutos, quando Pedro dominou pelo lado direito e cruzou para Michael na área. Mas o atacante, que era pressionado por um defensor, testou alto demais.
Dois minutos mais tarde, após jogada de Michael, Gabigol dominou no meio da área e chutou cruzado, mas a bola passou a centrímetros da trave direita de Andrey.
Porém, a torcida do atual campeão brasileiro e da Supercopa não teve tempo para comemorar.
Pouco tempo depois, aos 45, depois de levar um susto na jogada anterior, o Flamengo falhou após cobrança de escanteio e Bruno Barra, dentro da pequena área, aproveitou para fuzilar o Diego Alves e empatar o duelo.
Segundo tempo
O Flamengo tentou voltar à frente do marcador e quase o fez antes do primeiro minuto. Após cruzamento de Michel pela esquerda, Andrey espalmou e a defesa afastou totalmente o perido.
Aos 7 minutos, Gabigol recebeu de Vitinho pela esquerda já dentro da área e disparou uma bomba, mas o goleiro do Volta Redonda fez uma linda defesa e impediu mais um gol do camisa 9.
Já aos 16 minutos, o atacante Vitinho recebeu na meia lua da grande área adversária, girou e soltou uma bomba para vencer Andrey. Um golaço que recolocou o time rubro-negro à frente no placar.
O Volta Redonda tentou reagir rápido e, aos 19, o atacante João Carlos chutou de fora da área para assustar Diego Alves. Mas a bola passou ao lado da trave direita do goleiro flamenguista.
Com a vantagem no placar, o técnico Rogério Ceni decidiu fazer algumas alterações para dar outra mobilidade à equipe e poupar alguns jogadores.
Aos 30 minutos, deixaram o campo Gerson, Vitinho e Gabigol para as entradas de Arrascaeta, Diego e Brunho Henrique. Mais tarde, Michel foi substituído pelo meia Everton Ribeiro.
O Flamengo conseguiu administrar bem a vantagem, apesar da boa atuação e da pressão do Volta Redonda. Assim, conseguiu comemorar o título.
FLAMENGO 2 X 1 VOLTA REDONDA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Hora: 19h (horário de Brasília).
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.
Auxiliares: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago de Oliveira Esposito.
Cartões amarelos: Bruno Viana, Arrascaeta, Renê (Flamengo), Oliveira, Luiz Paulo (Volta Redonda).
Gols: Michael, aos 42, Bruno Barra, aos 45 do 1º tempo; Vitinho, aos 16 do 2º tempo.
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego, aos 30 do 2º tempo) , Vitinho (Arrascaeta, aos 30 do 2º tempo) e Michael (Everton Ribeiro, aos 40 do 2º tempo); Pedro (Rodrigo Muniz, aos 44 do 2º tempo) e Gabriel (Bruno Henrique, aos 30 do 2º tempo). Técnico: Rogério Ceni.
VOLTA REDONDA: Andrey Ventura; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra (Guilherme Eulálio, aos 43 do 2º tempo), Emerson Jr (Caio Vitor, aos 31 do 2º tempo), Hiroshi (Wallisson, aos 38 do 2º tempo) e Luciano Naninho (Marcos Bebê, aos 38 do 2º tempo); Alef Manga e João Carlos (Jô, aos 45 do 2º tempo). Técnico: Neto Colucci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário