Também é previsto chuva para a região sul do Estado entre a madrugada e manhã
As macrorregiões de Jaguaribana, Cariri, Inhamuns e o oeste do Sertão Central devem continuar a concentrar as principais chuvas do Ceará nesta sexta-feira, 30. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as condições atuais de tempo indicam que, nas demais regiões, os registros deverão ser mais pontuais.
Além disso, a expectativa é que o sul do Estado apresente precipitações entre madrugada e manhã. Também há tendência de formação de chuvas para faixa litorânea, porém menos abrangentes. Já entre tarde e noite, os acumulados deverão se concentrar na porção oeste do Ceará.
Nesta sexta, ainda, é esperada nebulosidade variável em todas as regiões. As análises realizadas mostram que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) permanece posicionada em torno de 2ºN no Atlântico Tropical, não interferindo de forma direta nas condições de tempo do Ceará. Porém, a tendência é que áreas de instabilidade atuem sobre o território cearense e, em consequência, colaborem para as chuvas.
Nesta quinta-feira, 29, o município de Barro, na região do Cariri concentrou o maior índice de chuvas do Estado, 138.1 mm. Em seguida, foi registrado o município de São João do Jaguaribe, na macroregião de Jaguaribara. Já Iguatu, no Sertão Central, apresentou 93 mm.
De acordo com a Funceme, para o próximo sábado, 1º, ainda deve ocorrer formação de precipitações na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e em Ibiapaba. No entanto, as chuvas devem ser em pontos isolados e de caráter passageiro.
Créditos O Povo
:
Nenhum comentário:
Postar um comentário