terça-feira, 27 de abril de 2021

Elegível novamente, Lula tem engajamento 9 vezes maior que Bolsonaro nas redes sociais


Após reaver direitos políticos, Lula altera cenário eleitoral (Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)
Após reaver direitos políticos, Lula altera cenário eleitoral (Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)

Os números constam de levantamento da Ativaweb, agência especializada em comunicação digital e política. Em número total de seguidores, no entanto, Bolsonaro ainda está muito à frente

Desde que voltou a se tornar elegível, o ex-presidente Lula tem aumentado seu engajamento e número de seguidores nas redes sociais. As interações nas páginas do petista, inclusive, estão superiores que as do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em março, Lula teve um engajamento de 47,9% no Facebook e Instagram, enquanto Bolsonaro registrou 5%.

Os números constam de levantamento da Ativaweb, agência especializada em comunicação digital e política, e foram divulgados nesta segunda-feira, 26, na coluna de Guilherme Amado, na revista Época. Apenas no Instagram, Lula ganhou 121,2 mil novos seguidores, ante 4,4 mil de Bolsonaro, entre março e abril.

Em número total de seguidores, no entanto, Bolsonaro ainda está muito à frente. O mandatário tem 18,3 milhões de seguidores, enquanto o petista acumula 2,5 milhões.

Na quinta-feira, 22, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria, atender a um agravo regimental apresentado pela defesa do ex-presidente que afirmava que a decisão sobre a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba não afeta o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro por quebra de imparcialidade, definido na Segunda Turma da Corte em 23 março.

Com a decisão do plenário, está mantido o reconhecimento de que o ex-juiz Sergio Moro atuou de forma parcial no julgamento das denúncias apresentadas contra o ex-presidente Lula no âmbito do processo do Triplex do Guarujá, da Operação Lava Jato. A suspeição impacta na nulidade de todo o processo, desde a coleta de provas até a decisão fina


Nenhum comentário:

Postar um comentário