quarta-feira, 31 de março de 2021

Instalação do curso de Medicina da URCA é debatido em sessão da Câmara Municipal do Crato

O Reitor da Universidade Regional do Cariri - URCA, Professor Dr Francisco do O' de Lima Júnior, o Vice-Reitor Professor Dr Carlos Kleber de Oliveira e o Prefeito Municipal do Crato - José Aílton Brasil (PT) participaram da sessão da Câmara Municipal, nesta terça-feira (30), onde, em audiência pública, debateram sobre o projeto de criação e instalação do curso de Medicina da URCA. Ainda estiverem presentes, os médicos Bernardo Brito e José Flávio Vieira, Presidente do Instituto Cultural do Cariri - ICC
 
Apos a sessão, ouvimos o Vereador Pedro Lobo (PT), que falou sobre a importância para o Crato e região do Cariri, do curso de Medicina da URCA, uma vez que propircionará desenvolvimento a diversos setores do município. 

Pedro afirmou que o curso alavancará a economia da cidade, além de promover a saúde, estimular a produção de conhecimento e oportunizar aos jovens á formação em um curso de larga importancia e em uma universidade pública. O vereador destacou ainda a importância do curso de Medicina para solidificar a URCA, uma universidade genuinamente caririense.


A LUTA PARA INSTALAR, EM CRATO, O CURSO DE MEDICINA 

Pedro Lobo ressaltou que já protagonizou  vários momentos na luta para o Crato sediar o curso de Medicina e lembrou que em 2015, participou de uma audiência, no Ministério da Educação, juntamente com várias autoridades e representações do município. "A audiência foi marcada pelo deputado federal Jose Nobre Guimarães (PT) e, na época, o golpe que tirou  Dilma da presidência, não permitiu que o sonho se transformasse em realidade.

"Agora a história é outra. O Governador Camilo Santana está proporcionando ao Crato a instalação do curso de Medicina, que chega para fortalecer a URCA e impulsionar o desenvolvimento do município", disse Pedro Lobo. 

A audiência pública foi requerida pelo vereador Thiago Esmeraldo (PP)

O curso de Medicina do Crato será instalado no prédio histórico, onde funciona o Seminário São José, no bairro Seminário e a previsão é que, a partir do segundo semestre deste ano, seja realizado o seu primeiro vestibulsr. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário