O chamado isolamento social rígido no Ceará irá durar mais uma semana, até 4 de abril. O lockdown em Fortaleza completará quase um mês desde que começou, em 5 de março
O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na noite desta sexta-feira, 26 de março (26/03), a prorrogação do lockdown por mais uma semana. O chamado isolamento social rígido irá até 4 de abril, domingo da semana que vem. Com isso, Fortaleza completará quase um mês em lockdown. Governador disse que, se tendência favorável for mantida, reabertura gradual poderá ocorrer em 5 de abril. Mas isso dependerá de o comportamento dos indicadores seguir favorável.
A decisão de prorrogar o lockdown no Ceará foi tomada nesta sexta, após reunião do comitê científico.
O lockdown foi decretado em Fortaleza em 3 de março e entrou em vigor em 5 de março. Seria pelo período de 14 dias, incialmente até 18 de março.
Em 11 de março, o lockdown foi estendido para todos os municípios do Ceará, a partir de 13 de março, indo até o dia 21 em todo o Ceará, inclusive em Fortaleza. Foi a primeira vez que todo o Ceará ficou simultaneamente no chamado isolamento social rígido.
Em 19 de março, o lockdown foi prorrogado até 28 de março, próximo domingo.
Em Fortaleza, os 24 dias de lockdown até este domingo já igualou o período de isolamento mais estrito de 2020, ocorrido em maio do ano passado: 24 dias.
A live do governador chegou a sair do ar duas vezes antes do anúncio das medidas.
Antes do anúncio Camilo se reuniu com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e afirmou torcer para que o novo ministro represente mudança na condução do combate à pandemia pelo Governo Federal. Camilo disse ter tido boa impressão do novo ministro e das intenções dele.
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário