terça-feira, 23 de março de 2021

Secretário Carlos Freires comemora aprovação do Crato no Projeto São José IV

Como já foi anunciado, na última sexta-feira (19), pelo prefeito Zé Aílton Brasil (PT) e pelo governador Camilo Santana (PT), o município do Crato foi aprovado na quarta edição do  Projeto São José.

O secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do município, Carlos Freires, falou com sentimento de comemoração, sobre a eleição de sete entidades rurais do Crato, contempladas com recursos do programa estadual. 

Na última segunda-feira (22), Dia Mundial da Água, Carlos Freires concedeu entrevista ao Jornal da Educadora, com a apresentação de Fábio Lemos e ao Blog do Marcus Silva, quando lembrou a importância da preservação e o uso racional da água. Ele ressaltou a grande quantidade de água que existe no subsolo do município do Crato, mais um motivo para celebrar a data. 

Projeto São José IV

Carlos Freires informou que  foram aprovadas sete entidades, agregando18 comunidades, onde 600 famílias, abrangendo 2.500 pessoas, serão beneficiadas com a instalação do sistema de abastecimento rural. 

"A ação garantirá o acesso á água, promovendo dignidade e qualidade de vida no campo, uma vez que as famílias terão em suas casas água tratada, que servirá para o consumo humano e para suas atividades produtivas", afirmou Carlos Freires. 

" O bom êxito do Crato no Projeto São José IV demonstra mais uma vez, a boa relação, a parceria entre a gestão do prefeito Ze Aílton Brasil com o governador Camilo Santana, bem como, entre os órgãos municipais e estaduais", destacou o secretário. 

O Projeto São José é uma política do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, com a parceria do Governo Municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos. 

Comunidades contempladas: 

Associação Comunitária dos Acentanentos da Fazenda Caldeirão do Bom Sucesso;

Associação dos Moradores da Serra do Belmonte;

Associação Comunitária do Sítio Santo Antônio;

Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais da Lagoa Rasa;

Associação Comunitária Rural do Sítio Monteiro;

Associação dos Agricultores e Moradores do Sítio Lagoa do Faustino  e

Associação Comunitária dos Moradores dos sítios Páscoa e Olho d'Água. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário