quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Município do Crato inicia comemorações alusivas a Semana do Servidor




No final da tarde de ontem (22), em frente a sede da Prefeitura do Crato, o chefe do executivo, Zé Ailton Brasil, recebeu servidores e a população para as celebrações iniciais da Semana do Servidor 2019.

O evento foi aberto com desfile da Guarda Municipal, dos Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e pela Banda de Música Municipal, com destaque para o trompetista Marcos Nóbrega que entoou o emblemático Hino do Crato.

Na ocasião, foram agraciados, com certificado de Honra ao Mérito, servidores pelos muitos anos de serviços ao município, como o servidor Francisco de Matos Junior, que enalteceu a emoção do momento, agradeceu ao prefeito Zé Ailton e a Secretária Águeda Duarte, pela lembrança afetuosa. “Estamos todos juntos, garis, músicos, educadores, trabalhando para que o Crato continue a progredir”, destacou.

A merendeira Fabiana Amâncio, que fará em breve 34 anos de serviço público, diz ter gostado muito da homenagem. “Ser valorizada dessa forma me deixou muito feliz”, considerou.

O presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano, considerou a importância do trabalho do servidor público cratense, parabenizou a todos e destacou que o prefeito tem as melhores intenções para com o servidor municipal e com a população de uma forma geral.

“Sinto-me honrada e emocionada por estar aqui hoje, em 21 anos de jornada e em nome dos meus companheiros de trabalho, estamos sim, imbuídos desse sentimento de gratidão e alegria pelo reconhecimento, estamos trabalhando com vigor e com afinco, para que possamos adjetivar de forma fidedigna a palavra servidor”, falou a coordenadora de projetos estratégicos da Rede de Planejamento do Município, Rachel Alves, representando os servidores.

Ao lado do vice-prefeito, André Barreto, e dos secretários municipais, o prefeito Zé Ailton parabenizou a todos os servidores do município do Crato, destacando que não é fácil ser servidor público. “Buscamos a excelência, investimos em equipamentos e infraestrutura, mas é inquestionável o imprescindível trabalho do capital humano. Precisamos olhar pra cada cidadão e fazer o nosso melhor, sobretudo praticando a empatia. Nossa gestão é democrática e participativa, por isso estamos em crescimento. Partilho com todos, a satisfação de estarmos entre as melhores administrações do Estado do Ceará e agradeço a vocês pelo empenho e dedicação”, ressaltou.

Dando prosseguimento à solenidade, foram entregues certificados de Honra ao Mérito para três servidoras representando a classe, Rita de Cássia Feitosa, Fabiana Amâncio e Maria Valdênia Sales, que receberam a homenagem visivelmente emocionadas.

As comemorações do dia foram encerradas ao som de Leninha Linard e acompanhadas pelos vereadores Amadeu de Freitas, Tota Lobo, Vicência Leandro, Professor Gilson, Antônio Adil, Guri, Bebeto Anastácio e Neguinho Madeireiro. A programação da Semana do Servidor segue até o próximo dia 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário