domingo, 20 de outubro de 2019

Prefeitura promove dia D de Vacinação contra o Sarampo e atendimentos do ‘Outubro Rosa’




Comitiva acompanha atividades do Dia D de Vacinação e ações do Outubro Rosa | Foto Ascom.



A prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, neste sábado 19, o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A atividade tem como público alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos. Durante a programação a Unidade Básica de Saúde Luiz Gomes Linard, na rua São Pedro e o Centro de saúde estiveram abertas das 8:00 às 12h00, para atender a demanda.

Na Unidade Básica de Saúde Luiz Gomes Linard, da rua São Pedro, os enfermeiros e os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, promoveram diversos atendimentos com as mulheres dentro das atividades da campanha de prevenção contra câncer de mama e colo de útero.

O prefeito Pedro Henrique acompanhado de uma comitiva que incluiu a vice-prefeita Bibiane Sampaio; o secretário de Ouvidoria, Pedro de Gerson, o vereador Gildo Lopes e a Secretária de Saúde, Aline Alencar, estive visitando os locais. Pedro acompanhou a vacinação das crianças e conversou com os profissionais que estavam realizando as atividades do outubro Rosa, uma programação dedicada exclusivamente à saúde da mulher santanense.

Sobre as campanhas, o gestor reconheceu a necessidade de intensificar para assim imunizar a população santanense contra algumas doenças. Parabenizou a Secretaria de Saúde pelas ações do ‘Outubro Rosa’ que tem realizado diversas atendimento junto ao público feminino do município. "Nós temos avançado com a saúde municipal, através dos atendimentos, medicação, exames e nas campanhas também. Nosso desejo é fazer com que o cidadão se sinta acolhido e acima de tudo volte para casa satisfeito", disse o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário