quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Crianças do Educar Sesc Crato são recebidas na sede da Prefeitura Municipal




Por meio de um projeto intitulado “Direitos e Deveres: Aprender, socializar e agir para transformar”, idealizado pela professora Elandina Carlos da Silva, crianças do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) do Educar Sesc Crato estiveram presentes na Prefeitura Municipal do Crato, para uma visitação e reconhecimento da instituição no sentido de permitir as crianças a compreensão do espaço, da funcionalidade e da importância do órgão.

As visitas, que também se estendem à Câmara de Vereadores, tiveram início na última terça-feira, dia 29, indo até a próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, e tem como objetivo entender o papel dos administradores, quais e como funcionam os setores, e quais os projetos que tramitam na cidade.

Na manhã de ontem, quarta-feira (30), alunos do 3º ano foram recebidos pelo prefeito Zé Ailton Brasil, em seu gabinete, onde puderam fazer perguntas e interagir em um bate-papo descontraído com o gestor municipal.

Anteriormente, as crianças, acompanhadas das educadoras responsáveis pelas turmas, puderam adentrar em vários setores que constituem o Palácio Alexandre Arraes, sede principal da Prefeitura do Crato, ciceroneadas pelo secretário adjunto de Administração, Manoel Ivan Pedroza.

“Fomos recebidos com muita alegria pelo prefeito e pelos servidores. Esse projeto se propõe a gerar conhecimento sobre direitos, deveres, bem como o papel que cada um exerce na sociedade”, destacou a educadora Elandina Carlos.

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), a formação de um aluno que reflete, participa e assume responsabilidades é condição imprescindível para que ele compreenda de forma eficaz o exercício da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário