O secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê Conrado, pasta que administra os museus do Município, informa que o Museu Histórico J. de Figueiredo Filho está aberto ao público.
"Desde o mês de março de 2017 o Museu Histórico J. de Figueiredo Filho está recebendo visitas de várias cidades do Ceará e até de outros estados. afirma Dedê". Ele disse que no momento, de acordo com o registro de visitas, a movimentação aumentou em 300%. "Ultimamente, temos recebido no Museu Histórico J. de Figueiredo acadêmicos de Teresina - Piauí, Petrolina - Pernambuco, Campina Grande e Areia - Paraíba", entre outros municípios do Nordeste, ressaltou o secretário de Cultura Dedê Conrado, enfatizando que até um grupo de turistas da China já passou pelo museu. Ele espera que os cratenses voltem a visitar o museu que representa parte da memória do município.
Durante sua gestão a frente da pasta da Cultura, já foram recuperados o forro do prédio, bem como diversas peças históricas que voltaram a ser expostas para apreciação do público.
Um grupo de estudantes do curso de História da Universidade Regional do Cariri - URCA está fazendo a catalogação das peças, destaca Wilton Dedê.
O Museu Histórico J. de Figueiredo Filho está localizado na Rua Senador Pompeu, no Centro do Crato e está aberto ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário