AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS
Novo piso salarial: Raimundo Gomes de Matos vai presidir Comissão Especial
Um dos maiores defensores dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do Congresso Nacional, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) foi eleito, nesta quarta-feira, 16/5, presidente da Comissão Especial Mista que vai analisar os vetos à lei 13.595/18.
Batizada de Lei Ruth Brilhante, a lei, de autoria do deputado do PSDB cearense, trata das atribuições das duas categorias profissionais. As atenções na comissão especial se voltarão, entretanto, para o debate sobre o reajuste do piso salarial nacional dos agentes de saúde e de endemias.
"Todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias podem ter certeza de que eu, juntamente com o relator da comissão, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), trabalharei ao máximo para aprovarmos um texto que verdadeiramente valorize o trabalho dessa categoria, que foi tão injustiçada nos últimos anos", declarou Raimundo Matos.
O deputado é autor de uma emenda à MP, prevendo a elevação do piso dos atuais R$ 1.014,00 para R$ 1.335,60. O valor se refere à reposição da inflação dos últimos quatro anos. Em ano eleitoral, a legislação proíbe reajuste acima da perda salarial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário