terça-feira, 20 de março de 2018

Campeonato Cearense tem novo impasse com tabela



Como já é histórico, o Campeonato Cearense tem que ter um imbróglio extracampo. Não que o atual tenha sido pacífico, já que houve desentendimento entre o Fortaleza e o sindicato dos árbitros. Mas, agora, a confusão deve ser ainda maior. O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) promete pedir judicialmente hoje o adiamento de dois jogos da rodada final da 2ª fase do Certame, marcados para esta quinta-feira (22). Ceará e Ferroviário não se manifestam oficialmente, já o Fortaleza é totalmente contrário. O Floresta não vê problemas em uma remarcação.
O imbróglio é justamente nas partidas mais importantes: Ceará X Floresta (Estádio Presidente Vargas, 21h) e Fortaleza X Ferroviário (Arena Castelão, 21h). Segundo o presidente do sindicato, Marcos Gaúcho, a entidade foi procurada por atletas do Vovô e do Ferrão para que os jogos sejam adiados. Motivo: o Ferroviário entra em campo contra o Vitória, no estádio Presidente Vargas, na quarta-feira (21), pela Copa do Nordeste, e o Ceará encara o CSA, em Maceió, hoje pela mesma competição.

A alegação é que não há tempo hábil para que atletas, comissão técnica e outros profissionais consigam descansar para o decisivo clássico do dia seguinte, no caso do Ferroviário. A partida vale tanto a possibilidade de vice-liderança e de vantagens para o Fortaleza, como a sobrevivência do time Coral no certame. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário