Foto: Arquivo Pessoal


A situação perdeu uma grande oportunidade de ampliar mais concretamente o seu raio de persuasão e fortalecimento de um grupo que precisa está coeso e unido. Pelo menos foi essa a impressão que nós tivemos em uma conversa muito rápida com o ex-prefeito Samuel Araripe e o próprio Davi Araripe, após a definição do nome do vice de André Barreto PT, Dr. Leitão PSB.

 

A favor de uma nova politica, de uma renovação , o ex-prefeito Samuel Araripe, apesar de saber da pressão de ter um nome que já fizesse parte do grupo politico já estabelecido, o que o ex-prefeito entende como algo natural, mas se despindo de qualquer paixão e usando a lógica, ele entendia que estrategicamente para o atual momento politico o melhor nome seria o de Davi Araripe.

 

“Já se sabia que havia uma pressão interna (local) para que o vice fosse alguém que estivesse inserido no grupo deles desde a eleição de 2016, de modo que entendo a preferência do prefeito, e do seu grupo mais íntimo, por Leitão como uma coisa natural da política.”

 

Outra coisa que tem chamado a atenção é maneira como está sendo o tratamento, ou referência em que o prefeito José Ailton tem dispensado, se referindo a Davi Araripe como "Davi França."

Samuel Araripe, Davi Araripe e seu grupo entende como uma descaracterização proposital.

 

"Quando vejo o Prefeito, em entrevistas, se referindo, propositalmente, à Davi como "Davi França" mesmo sabendo que ele é conhecido no meio político por Davi Araripe, percebo que pode existir uma rejeição pessoal do prefeito ao nosso nome e isso, se de fato existir, naturalmente nos deixa mais distante." Mencionou Samuel Araripe..

 

O ex-prefeito Samuel Araripe que já havia definido não mais envolver-se diretamente na politica, estava com as forças renovadas e pronto para ir as ruas como um verdadeiro cabo eleitoral e sentir de perto, novamente o calor humano e acolherdor que o povo cratense sempre o recebeu em suas campanhas.

 

"É evidente que eu esperava que Davi Araripe fosse o escolhido, pois é um ótimo nome, que embora jovem já tem vasta experiência tanto na iniciativa privada como no serviço público, além de ser sangue novo pra política Cratense. Não só por isso, mas também porque seria um representante direto meu na chapa, o que me estimularia a voltar a participar ativamente de mais uma campanha eleitoral." Ressaltou Samuel Araripe....

 

Com relação ao seu posicionamento politico, Samuel Araripe foi enfático e muito sincero:

 

"Hoje nós seguimos o Deputado Fernando Santana e o Ministro Camilo Santana, e isso não muda, após a divulgação do Leitão como vice nós ainda não conversamos com nenhum dos dois, mas acredito que em breve conversaremos para que possamos definir os próximos passos e o nosso eventual envolvimento na campanha eleitoral desse ano." Respondeu Samuel Araripe...