sábado, 10 de agosto de 2024

Fortaleza vence Criciúma, se mantém no G-4 da Série A e chega ao 19º jogo sem perder como mandante

Legenda: Moisés comemora gol durante Fortaleza x Criciúma
Foto: Ismael Soares/SVM

Equipes se enfrentaram pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão 2024

Fortaleza venceu o Criciúma por 1 a 0 na tarde deste sábado (10), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em partida válida pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão 2024. Moisés marcou o gol da vitória do Tricolor do Pici.

Com o resultado, o Fortaleza se consolida ainda mais no G-4 do Brasileirão. O Leão agora soma 42 pontos em 21 jogos, assumindo, pelo menos momentaneamente, a vice-liderança da Série A, atrás apenas do Botafogo.

Além disso, o Fortaleza ampliou a sua sequência de invencibilidade jogando como mandante. A partida contra o Criciúma foi a 19ª consecutiva que o Leão não foi derrotado jogando em seus domínios.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo da partida começou movimentado. Motivado pela presença de muitos torcedores na Arena Castelão, o Fortaleza partiu para o ataque desde os primeiros minutos, assumindo uma postura mais ofensiva diante do Criciúma.

Nos minutos iniciais, o Leão conseguiu criar boas chances no setor de ataque, sobretudo em chegadas de Yago Pikachu e Felipe Jonatan. O time de Vojvoda apostava principalmente na velocidade de seus pontas.

Depois de um início de superioridade por parte do Fortaleza, o Criciúma começou a se lançar ao ataque e conseguiu criar chances claras de gol. Bolasie, em duas cabeçadas, obrigou João Ricardo a fazer duas importantes defesas.

Moisés durante Fortaleza x Criciúma
Legenda: Moisés durante Fortaleza x Criciúma
Foto: Ismael Soares/SVM

Após a pressão do Criciúma, o Fortaleza adiantou suas linhas e passou a pressionar a saída de bola adversária. Conseguiu recuperar algumas boas e criou boas chances no ataque com Moisés e com Kervin Andrade.

Mais retraído dentro de campo, o Criciúma apostava em bolas aéreas e em bolas paradas, mas sem sucesso. O Fortaleza teve maior posse de bola e voltou a pressionar, apostando na dobradinha pelo lado esquerdo, com Felipe Jonatan e Moisés.

Em um primeiro tempo movimentado, com 13 finalizações, sendo sete do Fortaleza e seis do Criciúma, nenhuma das duas equipes conseguiu balançar as redes na Arena Castelão e o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.


Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário