A população cratense iniciou, na manhã desta quarta-feira, 18, a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), durante reunião setorial com os integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). E, nesta quinta-feira, 19, o encontro acontece nos distritos de Ponta da Serra, às 8h30, e Dom Quintino, às 14h.
A parte metodológica é coordenada por Adriana Quedas, da empresa Geotecnologia, Sistemas e Aerolevantamentos. Ela explica como se dá a discussão com os diversos públicos: "estamos dividindo a turma em quatro grupos, na área de Meio Ambiente, Urbano Territorial, Cultural e Desenvolvimento Econômico, para identificar problemas, questões do município em cada área e fazer propostas de execução".
Ao todo, serão realizadas 16 oficinas nas comunidades, até o dia 8 de junho, com o intuito de reunir e ouvir a população sobre o que se pretende para o município e estipular diretrizes a partir das oficinas.
Raquel Soares, integrante da ONG BioDiverse, destaca a importância da população na revisão do PDM. "É importante porque vai ter contraposições, porque a gente defende questões ambientais, mas a gente entende também que é preciso ter esse desenvolvimento. Chegar nesse ponto desses debates é de extrema importância".
Serviço
Oficina participativa para a revisão do Plano Diretor Municipal do Crato
Dia 19 de maio
8h30min - Polo de Atendimento (CRAS Eduardo Ribeiro - Ponta da Serra): população da Ponta da Serra, Malhada, Vila São Francisco, Juá, Altos, Catingueira, Baixio e localidades adjacentes
Dia 19/5, 14h - Escola Raimundo Nonato de Souza (Dom Quintino): população de Dom Quintino e localidades adjacentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário