Em jogo cheio de alternativas no Castelão, Ceará e Flamengo empataram por 2 a 2, pelo Brasileiro. O Fla vencia até os 45 minutos do segundo tempo, mas Nino Paraíba, em cobrança de falta, deixou tudo igual.
Willian Arão abriu a contagem de cabeça, mas Mendoza empatou ainda na etapa inicial. O camisa 5 voltou a deixar o Fla em vantagem e os rubro-negros viram a vitória escorrer pelos dedos já nos acréscimos.
O Fla teve mais o controle da partida desde o início diante de um rival que deu muito espaço para a equipe de Paulo Sousa trabalhar a bola. A equipe de Dorival Jr. mudou a postura na etapa final, foi para o abafa e conseguiu um ponto valioso.
Após um tempo longe de casa, o Fla volta ao Maracanã na terça, às 21h30, quando encara a Universidad Católica (CHI), pela Libertadores. No mesmo dia, o Alvinegro recebe o General Caballero (PAR), 19h15, em jogo válido pela Sul-Americana.
Após quebrar um galho na zaga, Willian Arão voltou a ocupar sua posição de origem e brilhou. Conhecido pela qualidade na bola aérea, o volante aproveitou duas bolas paradas cobradas por Arrascaeta para marcar de cabeça. Ao lado de João Gomes, o camisa 5 deu mais solidez ao setor defensivo e melhorou a qualidade da saída.
Flamengo: castigo no final
Com uma atuação coletiva bastante sólida, o Fla mostrava muita superioridade ante o rival. A equipe marcava firme, dava poucas brechas para os alvinegros e fazia sobressair a qualidade individual de seus jogadores. No cochilo que deu, entretanto, o permitiu o empate do Vozão. O time ainda teve tranquilidade para retomar as rédeas do jogo, mas, quando a vitória se encaminhava, Hugo deu mole em cobrança de falta de Nino Paraíba.
Por UOL ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário