Fortaleza e Juventude se enfrentaram na noite deste sábado, 28, na Arena Castelão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A (foto: Aurélio Alves / O POVO)
O time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda ficou na igualdade com os adversários gaúchos em 1 a 1 na noite deste sábado, 28 de maio, na Arena Castelão
O Fortaleza segue sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão empatou em 1 a 1 com o Juventude na noite deste sábado, 28 de maio. Com uma Arena Castelão ocupada de torcedores empurrando o time, o Tricolor sofreu com a forte marcação da equipe gaúcha. Os gols da partida foram marcados por Vitor Gabriel e Zé Welison no segundo tempo.
Com o resultado, o Tricolor do Pici foi aos 2 pontos no campeonato, de 21 disputados. Dessa forma, ainda permanece na última colocação do torneio, mas pode ver a diferença para o penúltimo aumentar, caso o Atlético-GO vença o Internacional na segunda-feira, 30.
Classificado de maneira histórica para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Fortaleza ainda não engrenou na competição nacional. E nesta noite, enfrentou um Juventude também fragilizado no campeonato, mas com uma defesa firme e quase impenetrável.
No primeiro tempo, houve bastante movimentação de lado a lado, mas nenhuma grande chance clara de gol. Na volta do intervalo, no entanto, o jogo literalmente mudou. Logo aos 4 minutos, o Juventude marcou com o atacante Vitor Gabriel, que aproveitou levantamento de Chico para cabecear para o fundo das redes de Marcelo Boeck.
O goleirão tricolor ainda chegou a salvar o time com suas defesas, enquanto o Leão buscava alternativas para superar a forte marcação adversária – e não demorou muito para igualar o placar.
Aos 19 minutos, Capixaba cobrou falta na barreira e a bola sobrou, na entrada da área, para Zé Welison. Livre e de frente para o gol, o meia soltou o pé e não deu chance alguma para o goleiro César. Gol do Fortaleza, o quarto marcado até agora no Brasileirão.
O restante do jogo permaneceu na mesma pegada, com o Leão dominando mais a bola e com o Juventude buscando explorar os contra-ataques. Mas o marcador não foi mais alterado e o público de 22.466 pessoas presentes no Castelão (gerando renda de R$ 175.115) viu o Fortaleza conquistar seu segundo ponto na Série A.
O Tricolor do Pici volta a campo na próxima quarta-feira, 1º de junho, diante do Ceará. A partida ocorrerá às 20h30min na Arena Castelão. O jogo é válido pela 3ª rodada, que havia sido adiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário