Tradicional torneio de base não foi realizado em 2021 por conta da pandemia de Covid-19; Copinha, que tem o Inter como último campeão, terá quatro jogos no primeiro dia
A edição de 2021 será a 52ª da história e terá a participação de 128 clubes, distribuídos em 32 sedes no estado de São Paulo. As equipes se enfrentam dentro de cada grupo e os dois primeiros colocados avançarão à segunda fase, quando terá início o formato mata-mata até a final, a ser disputada no dia 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo. O local, porém, ainda não está definido. O Pacaembu, que normalmente recebe a decisão, passa por reformas.
O Corinthians é o recordista de títulos da Copinha, com dez conquistas, seguido por Fluminense e Internacional, com cinco, e São Paulo e Flamengo, com quatro. Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2) e Portuguesa (2) são os outros clubes que levantaram o troféu mais de uma vez.
O atual campeão é o Internacional, que venceu o arquirrival Grêmio na final de 2020. No ano passado, o torneio foi suspenso devido à pandemia de Covid-19.
Confira os principais jogos da primeira rodada da Copinha:
– Atllético-MG x Aliança-AL – domingo (2), às 20h45, em Lins
– Botafogo x Aparecidense-GO – segunda-feira (3), às 15h15, em Taubaté
– Santos x Operário-PR – segunda-feira (3), às 21h45, em Araraquara
– Fluminense x Jacupiense-BA – terça-feira (4), às 15h15, em Matão
– Corinthians x Resende-RJ – terça-feira (4), às 21h45, em São José dos Campos
– Vasco x Lagarto-SE – quarta-feira (5), às 11h, em Santana de Parnaíba
– São Paulo x CSE-AL – quarta-feira (5), às 19h30, em São Caetano
– Cruzeiro x Palmas-TO – quarta-feira (5), às 19h30, em Itapira
– Flamengo x Forte Rio Bananal- ES – quarta-f
Por Isto É
Nenhum comentário:
Postar um comentário