Quem esclareceu os trâmites ao Sistema Verdes Mares foi o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará, Fred Bandeira.
"Recebemos os áudios e uma notícia de infração interposta pela Federação Cearense de Futebol, tive contato mais cedo com o Eugênio Vasques (diretor jurídico da FCF) falando dessa notícia de infração. Resolvi abrir um inquérito para investigar sobre essa suposta manipulação de resultados. Esse inquérito será despachado nesta quinta-feira (20) e será encaminhando. Esse inquérito desportivo será encaminhado também para a Polícia Federal e Ministério Público na pessoa do Dr. Edvando, do Nudetor", explicou ele.
A intenção da investigação é saber quem são os autores dos áudios, e veracidade deles e se são recentes ou antigos. Os áudios viralizaram em grupos de WhatsApp nesta quarta-feira (19).
CONFIRA A TRANSCRIÇÃO DOS AUDIOS
Áudio 1:
- André, tu tem que falar com os caras aí que não tem mais é nada, não tem mais jogo, não tem mais é nada, nós tem que f**** todo mundo, é nós nem perder (sic) e nem ganhar, é isso que tem que ser feito. Não deixar, se a gente ganhar o primeiro tempo, sofre o empate, pronto, ninguém ganha. Tem que f**** quem f**** a gente, eu não vou dar sinal para tomar gol não, cara, você que tem que ser inteligente e fazer a situação com os jogadores aí que f****** a gente. Vamos esperar, ver como volta, né?
Áudio 2:
- André, nós só vai (sic) tomar gol se a gente fizer e ver que eles deixaram, que a gente vai estar assistindo o jogo (sic). Ninguém vai estar tomando gol de ninguém, não. Mas se eles deixar nós fazer (sic) 1 a 0 e tiver acabando o primeiro tempo, aí nós força (sic) o empate, para todo mundo capotar, pronto, é assim que a gente vai trabalhar. E fazer para menos gols, o máximo possível, de preferência a gente não fazer e não levar, de preferência sair de 0 a 0 uma partida dessas, pronto, aí toma no c* tudim.
Áudio 3:
- Combinado aqui só tem se for para o ao vivo e eu der sinal para tomar gol. Se o jogo não for para ao vivo aí, não tem combinado não, barãozinho, já era, fumo de novo.
Por Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário