Programas PAA Leite e PAA Mesa Farta garantirão alimento para famílias em situação de vulnerabilidade no município do Crato.
De acordo com as informações de Pedro Lobo o programa ainda não foi retomado no município, por conta de uma defasagem no valor pago aos agricultores familiares, produtores de leite. Durante a reunião desta terça, o gestor municipal se prontificou a encontrar uma alternativa legal para subsidiar o reajuste do preço e viabilizar a distribuição diária do leite, que deverá beneficiar cerca de 1000 famílias todos os meses.
Participação do Vereador Pedro Lobo
Para o PAA Leite ser reimplantado no município do Crato, contou com o apoio do vereador Pedro Lobo, que enviou um ofício á Secretaria de Desenvolvimento Agrário do estado (SDA), e em anexo, o seu requerimento, aprovado na Câmara, solicitando o benefício para as famílias de baixa renda.
O Programa PAA Mesa Farta foi outro ponto discutido, pelo vereador, gestor municipal, secretário e entidades.
O projeto é de autoria co vereador Pedro Lobo, dentro da perspectiva das ações de segurança alimentar, que tem entre seus principais objetivos, levar ás famílias mais carentes, alimentos de qualidade, adquiridos dos produtores da agricultura familiar.
Pedro Lobo considerou a reunião como bastante proveitosa, pois gerou boas expectativas para retomar o PAA Leite e implantar mais ações do PAA Mesa Farta e assim aliviar a fome de muitas famílias cratenses, que por conta da pandemia e da ausência de políticas públicas de segurança alimentar do governo Bolsonaro, padecem com o a falta de emprego e de alimento na mesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário