O Governo do Ceará segue orientando a população sobre a importância de respeitar as medidas sanitárias para enfrentar a pandemia da Covid-19, tendo em vista os constantes apelos que o governador Camilo Santana faz em suas transmissões virtuais.
Até que não se tenha uma vacinação em massa, não basta manter o distanciamento social, higienizar alimentos, roupas, mãos, dentre outras medidas. As medidas são mais eficazes se tomadas em conjunto, com destaque para o uso da máscara.
Desde o decreto das medidas de prevenção à Covid-19, em março de 2020, a máscara passou a ser usada em ambientes públicos e privados no Estado e fiscalizada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da Vigilância Sanitária.
Para ampliar as fiscalizações e fazer cumprir os protocolos de saúde, a Sesa tem o reforço da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras forças que auxiliam os agentes municipais na fiscalização e orientação de pessoas e estabelecimentos.
A coordenadora da Vigilância Sanitária do Estado, Dolores Fernandes, fala sobre o esforço em orientar a população e os estabelecimentos e reforça a importância do uso da máscara de proteção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário