O número foi informado pelo Sindicato dos Bancários do Estado (Seeb)
Subiu para 11 o número de agências do Banco do Brasil (BB) que devem ser fechadas no Ceará desde o início da reestruturação da instituição, em janeiro deste ano. O quantitativo foi confirmado pelo Sindicato dos Bancários do Estado (Seeb). Na Capital, serão três unidades: da Parquelândia, Aerolândia e avenida Barão de Studart.
No último dia 10, a informação da entidade é de que seriam oito as unidades encerradas.
Além das agências que terão as atividades encerradas, outras nove serão reduzidas a postos de atendimento. De acordo com o presidente do sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, o número pode ser ainda maior.
“O Banco não está tendo transparência com os dados, mas o movimento deve seguir sendo esse. Acreditamos que eles querem reduzir para facilitar a privatização”, avalia.
Na sexta-feira (19) o Sindicato realizou uma manifestação na agência Empresa Parquelândia, em frente ao North Shopping, que já foi anunciada como uma das que terão as atividades encerradas em breve.
Nesta segunda-feira (22), a partir das 14h, o Seeb participa de uma reunião por videoconferência com o Comando Nacional dos Bancários.
O Diário do Nordeste questionou o Banco do Brasil sobre novos fechamentos e aguarda resposta.
Veja quais as agências serão fechadas:
- Empresa Parquelândia (Fortaleza)
- Aerolândia (Fortaleza)
- Barão de Studart (Fortaleza)
- Santana do Cariri
- Juaci Sampaio (Caucaia)
- Alto Santo
- São João do Jaguaribe
- Itaiçaba
- Posto de Atendimento de Ibiapina
- Dois Postos de Atendimento vinculados a Tabuleiro do Norte
Agências que virarão postos de atendimento (9 unidades)
- Orós
- Cambeba (Fortaleza)
- Aiuaba
- Catarina
- Irauçuba
- Morrinhos
- Ipueiras
- Frecheirinha
- Iracema (posto sem atendimento de caixas)
Brasil
Em todo o País, o plano de reorganização do banco prevê a desativação de 361 unidades (112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento), a conversão de 243 agências em postos de atendimento e oito postos de atendimento em agências.
Por Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário