O governador Camilo Santana reuniu ontem, de forma virtual, mais de 170 prefeitos cearenses para apresentar as medidas de enfrentamento à pandemia que constam no novo decreto estadual e discutir ações de combate à doença em todo o Ceará.
Participaram do encontro a vice-governadora Izolda Cela; o presidente da Assembleia, Evandro Leitão; e os secretários da Casa Civil, Chagas Vieira; e da Saúde, Doutor Cabeto.
O governador Camilo Santana pediu a união dos gestores municipais para que as medidas sejam cumpridas, incluindo o toque de recolher entre 22h e 5h.
De acordo com ele, a melhor forma de amenizar e combater os impactos da pandemia é cumprir as medidas sanitárias e de isolamento social.
Camilo Santana também apresentou aos prefeitos uma prestação de contas da reunião com os governadores do Brasil e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que discutiu o envio de novas doses de vacina para os estados.
Até o momento, foram 273 mil pessoas vacinadas em todo o Ceará, sendo 110 mil em Fortaleza.
O chefe do Executivo destacou que o objetivo é acelerar o processo de vacinação tão logo o Ceará receba novas doses e já possa distribuí-las aos municípios.
Até lá, são necessárias as medidas de isolamento social e as ações de atenção básica na saúde pública para garantir o atendimento e conter o avanço do vírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário