Da Redação
Apesar da pandemia de covid-19, a obra de reconstrução do Mercado Público Municipal Walter Peixoto, em Crato, segue a passos acelerados. O equipamento recebe investimento total de R$ 6 milhões e deve ser entregue à população cratense ainda neste ano.
O novo prédio contará com um primeiro pavimento, com 23 mercearias, que irão compor a fachada do mercado. Também no térreo estarão o setor de administração e a rede frigorífica. Este último servirá para que o setor de carnes possa receber e manusear os produtos com mais qualidade e higienização do espaço. O galpão de frutas e verduras terá suas bancas padronizadas, todas de alvenaria. Já o setor de alimentação será deslocado para um piso superior, para a praça de alimentação.
De acordo com o prefeito, Zé Ailton Brasil, o prédio - que foi erguido há 34 anos, ganhará uma nova estrutura com um espaço reorganizado por área, que atenderá a todas as exigências de acessibilidade e segurança. "Estamos muito felizes em realizar mais esse compromisso que assumimos com os cratenses. Essa obra vai dar melhores condições de trabalho aos comerciantes e mais conforto aos consumidores. Queremos atrair os cratenses e os visitantes e, assim, melhorar o faturamento de cada um, ser mais atrativo para a população, garantindo limpeza e conforto para todos", afirmou o prefeito.
Por jornalista Ronuery Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário