sábado, 31 de agosto de 2019

SMTDS Crato realiza atendimento agendado para os usuários do Minha Casa Minha Vida




Com o objetivo de facilitar o atendimento aos usuários do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS) está com o sistema de agendamento. Serão prontamente atendidas 80 pessoas por dia pela ordem alfabética das listas divulgadas.

De acordo com a Responsável Técnica pelos cadastros dos conjuntos residenciais São Bento I e II, Kelly Pedroza, foi realizada a fase de cadastro, que aconteceu do dia 11 de março até o dia 12 de junho, o prazo foi estendido por conta da grande demanda da população. 

Agora, o processo está na fase de montagem de dossiês, que são todos os documentos trazidos pelos candidatos para serem enviados para a Caixa Econômica fazer a análise e posteriormente dizer quem irá para o sorteio. “Estamos atendendo as pessoas por uma lista em ordem alfabética, onde todos os dias divulgaremos os nomes das pessoas que serão atendidas no dia seguinte. Dessa forma, estamos evitando tumultos e filas, e trazendo um maior conforto no atendimento. Nos primeiros dias nós atendemos todos os que estavam na secretaria, estendendo nosso horário até a noite. Porém, isso não será mais necessário devido a organização da lista que está sendo divulgada”,destaca.

É importante ressaltar, que desde o início da fase de agendamentos e cadastros até agora, a equipe recebeu cerca de quase quatro mil pessoas no total, buscando a melhor forma no atendimento dessas famílias. 
“Continuaremos o trabalho primando pela humanização, para atender em tempo hábil todas as pessoas que foram cadastradas e estão aptas a irem para a montagem de dossiês. As pessoas que não viram seu nome na lista, fiquem tranquilas, que após atendermos todos da primeira listagem que divulgamos, apresentaremos uma segunda lista com outros nomes para estarem passando por esse mesmo processo de regularização de pendências para as montagens dos referidos dossiês”, reitera Kelly.

Para os usuários que serão atendidos, a supervisora do Núcleo Social de Habitação e Infraestrutura da SMTDS, Juliana Marinho, adverte que levem a documentação completa. “Os documentos pendentes na maioria dos casos são a declaração que recebem o benefício do Programa Bolsa Família (BPC), disponível no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e o comprovante que residem no município a no mínimo 3 anos. Caso não tenham comprovante de residência ou contrato de locação, podem solicitar uma declaração nos postos de saúde”, esclarece.

A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Edivania Gonçalves, explica que não é necessário o usuário chegar na madrugada. “Todos serão atendidos. Tenham certeza de que estamos acolhendo os usuários do Minha Casa Minha Vida da melhor forma, com toda a equipe voltada para o melhor atendimento e sempre a disposição”, disse.

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