segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Em defesa da vida: Pastoral da Criança celebra 34 anos na Diocese de Crato



Eram mais de oito horas da manhã do último sábado, quando agentes, líderes e coordenadores se reuniram dentro no Santuário Eucarístico Diocesano, em Crato, em preparação à caminhada festiva.
De lá, com cartazes e com faixas, saíram, como em procissão, até a Sé Catedral Nossa Senhora da Penha.
Lá, foi rezada Missa em Ação de Graças, sob a presidência do vigário-geral da Diocese e Cura da Catedral, Padre José Vicente Pinto, concelebrada pelo reitor da Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, Padre Cícero José da Silva, e o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada em Crato.
Após a celebração, todos foram recepcionados no Auditório da Catedral, onde foram lidos relatos de fé e de perseverança.
.
Francisca Borges, líder há 27 anos, considerou que a Pastoral da Criança é “parte da vida e sangue que corre nas veias”.

“É uma ação da Igreja que salva vidas e dá vidas”, contou. E cheia de orgulho contou também que a neta foi segurada no colo por Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança no Brasil, quando esta veio celebrar os 15 anos da Pastoral na Diocese.
Na Diocese de Crato, segundo a coordenadora, Rosijania de Sousa Ferreira, a Pastoral da Criança está presente em 40, das 57 paróquias.
Além da desnutrição infantil, o foco também é à obesidade e a participação de mais voluntários.
FONTE: Site da Diocese do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário