O encerramento das ações do mês do folclore aconteceu no terreiro brincante do Mestre Chico Caboclo, no Sítio Currais. Participaram dois grupos de maneiro pau, dois grupos de reisados e um grupo de coco.
Para o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, foi um mês intenso, onde os grupos se encontraram para se confraternizar, oferecendo um espetáculo cultural para a população que pode transitar por vários terreiros. “Nós optamos desenvolver o projeto de comemoração do mês do folclore nos terreiros para que a população pudesse ir a esses locais e interagir com os mestres, lá nas suas comunidades”, explica Dedê.
O dono do terreiro, mestre Chico Caboclo, não continha a emoção em receber os grupos na sua casa. “É uma satisfação imensa. É uma vida toda dedicada a minha cultura”, disse o mestre, aos 74 anos.
O resgate das tradições culturais do nosso município é uma das prioridades do Prefeito Zé Ailton Brasil, pois segundo ele, valorizar e manter essa cultura, essa arte, é primordial para os grupos e também para a população, que passa a conhecer e a participar mais desse universo.
No próximo sábado, 31, será realizado um grande cortejo pelas principais ruas do Crato, com a participação dos grupos e mestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário