Estudantes da Escola de Ensino Fundamental Dom Quintino e a diretora Maria Otília Moreira |
O Dia do Estudante é uma data especial, pois é uma homenagem a todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal.
É comemorado em 11 de agosto porque esta é a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais.
A história de como surgiu o Dia do Estudante nos remete à data de 11 de agosto de 1827, quando o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país em São Paulo e Olinda (mais tarde transferido para Recife).
Para prestigiar o Dia do Estudante, que transcorre neste sábado, a reportagem do Jornal da Princesa conversou com dois jovens estudantes, da Escola de Ensino Fundamental Dom Quinino, de Crato.
A eles perguntamos sobre o que é ser estudante, o que esperam do futuro e os sonhos profissionais.
Pablo Vinícius tem 14 anos de idade, está cursando a 8ª série.
Ele falou que ser estudante é uma coisa muito importante e aproveitou para chamar a atenção das pessoas que não querem estudar, mesmo nos dias atuais, quando são oferecidas boas condições para ir á escola.
Pablo afirmou que espera do futuro, que haja menos preconceito entre as pessoas, mais respeito aos direitos do próximo e aos professores. Ele tem admiração por Gastronomia, o que pode se tornar sua área de trabalho, mas revela que sonha em ser lutador de MMA, inclusive já pratica alguns esportes de luta como o Judô, muay-thai e capoeira.
Aprender várias coisas para um melhor futuro é o que Ana Carolina, 15 anos, estudante do 9º ano ver de mais importante em estudar.
Ela espera uma melhor educação e mais saúde para população.
Cabeleireira poderá ser a sua profissão quando concluir o ensino médio
A mensagem de Ana Carolina para o jovem é que todos se distanciem das drogas.
Fonte: Jornal da Princesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário