sábado, 18 de agosto de 2018

Bom exemplo: Escola do distrito de Ponta da Serra desenvolve projeto que ensina princípios de honestidade e ética aos seus alunos

Direção, professores e alunos do Instituto Alegria do Saber foram recebidos pela direção da Rádio Princesa FM 


O Instituto Educacional Francisca Ramos Alegria do Saber, do Distrito de Ponta da Serra, em Crato,  está realizando durante todo este mês um projeto que reforça a importância da honestidade em nossa sociedade.

O projeto chamou muito atenção da direção da Rádio Princesa FM, através do seu diretor / proprietário, Dr. José Aldegundes Muniz Gomes de Matos (Dr. Zé Adega) e na edição deste sábado do Jornal da Princesa foi publicada uma matéria especial. 

A reportagem conversou com a professora Kátia Elizabeth que afirmou que o projeto não envolve apenas a escola, mas toda a comunidade  do distrito, com o intuito dos alunos, mas bos pais,aprender a valorizar a ética, a honestidade, que são princípios importantes para a construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida.


Kátia disse que a escola tem um projeto para o ano inteiro e neste mês de agosto as ações estão trabalhando a honestidade junto as disciplinas de Língua Portuguesa e Artes, através de atividades com vídeos, análise de estudos e de casos.  "Os alunos são colocados a prova, em situação que eles terão que resolver se tomarão uma atitude correta ou não e as consequências das suas posições para sociedade.

A diretora da escola, Maria Cristiane Domingos, disse que um dos objetivos do projeto é ajudar os alunos a se tornarem cidadãos pensantes.   Que eles possam levar para a vida as lições de honestidade e de uma maneira espontânea e comum. 

As crianças também foram ouvidas pela reportagem do Jornal da Princesa.



Eles afirmaram que não desmatariam, que devolveriam para o caixa o troco errado, não estacionariam nas vagas dos idosos e deficientes, que não sonegariam Imposto de Renda, que respeitariam as pessoas com comportamento diferentes na sala de aula.

A aluna Geovana Moraes de Sousa Mendes,  11 anos, disse que HONESTIDADE é o ato de ser correto,  verdadeiro, respeitar um ao outro e se repeitar também. 



Caio Filipe Fernandes Brasil, afirmou que CIDADANIA é uma condição de cada indivíduo que nasce em um país, tendo que seguir regras, regimes, diretrizes bem como  o direito de ir e vir dentro das normas estabelecidas no país. 

Maria Luíza Gonçalves,   11 anos, entende que ÉTICA é tudo aquilo que está relacionado com o comportamento íntegro do ser humano e a sua postura no meio social. 


FONTE: Jorna da Princesa FM
Repórteres :  Paulo Dimas e Marcus Silva 




Nenhum comentário:

Postar um comentário