Na capela de São José, bem próximo da casa dos seus pais, no Sítio Novos, na cidade do Barro, foi realizada a celebração pelos 10 anos de ordenação sacerdotal do Padre Lindolfo Lindomar Ferreira da Cunha, na noite de ontem.
A missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gilberto Pastana, contou com a participação de vários padres da Diocese do Crato, inclusive dos dois irmãos do Padre Lindolfo, Jucier e Chagas.
Os pais, a família, os amigos e representações das paróquias onde já evangelizou e um grande número de paroquianos e missionários da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, de Crato, onde há cinco anos pastoreia, deixaram o Padre Lindolfo bastante grato e contente por tantas homenagens.
A Câmara Municipal do Crato, através do primeiro secretário da Mesa Diretora, Vereador Pedro Loo (PT), entregou ao religioso, o diploma de Mérito do Legislativo, pelos serviços prestados nos campos da evangelização e do social no município.
Após a missa foi servido um jantar a moda sertaneja na casa dos seus pais.
Uma multidão de católicos acompanhou a celebração |
O Bispo Gilberto Pastana falou do significado dos 10 anos de ordenação sacerdotal para o Padre Lindolfo Lindomar e para qualquer outro sacerdote que se entrega a a palavra e a missão de Deus. "Não é tão fácil, o caminho é árduo, por isso tem que ser celebrado juntamente com as paróquias, para que sirva de estímulo pare sobre a carência de pessoas vocacionadas para a continuidade e para os próximos passos da caminhada, completou Dom Gilberto.
O pastor diocesano pediu as famílias a incentivarem mais suas crianças e adolescentes a assumirem a missão do sacerdócio, da catequese, e servirem a Deus. "Existe hoje uma carência de sacerdotes na Diocese, a ponto de alguma paróquia, no momento, permanecer sem padre para dirigir os trabalhos de evangelização", ressaltou Dom Gilberto Pastana.
O Padre Lindolfo Lindomar agradeceu a presença de todos e as homenagens a ele prestadas.. O Padre Lindolfo Lindomar não escondeu o seu sentimento de felicidade e de gratidão pelo carinho e apoio que recebeu em cada paróquia que passou. Ele afirmou que a oração é a sua principal fonte de energia e ao mesmo tempo de relaxante, para enfrentar os obstáculos ao longo da caminhada e fonte de inspiração para tornar o caminho alegre e vitorioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário