Em Potengi, município da Região do Cariri Oeste, a 127
quilômetros de Juazeiro do Norte, os candidatos a prefeito, Francisco
Luís Mendes Rodrigues (PT), e a vice-prefeito, Galvão Alves (PCdoB), não
terão adversário nas eleições de outubro. A informação é do jornalista
Amaury Alencar.
O agora ex-candidato de oposição Josa Brilhantes desistiu de concorrer ao cargo de Prefeito após convenção partidária. Ele alega “motivos de saúde”. José é filiado ao PTC e estava na chapa junto com Jailânia Brilhante (PR), conhecida por “Jajá”, que já foi vereadora.
A coligação liderada por Francisco Luís ganhou o apoio do atual prefeito Samuel Carlos e conta com apoio dos partidos PT, PCdoB, PMDB, PDT e PV.
Segundo informou Francisco Luís, uma conversa entre as lideranças da região no último final de semana, onde ficou acertado, até mesmo por viabilidade econômica, manter uma só candidatura. “ O importante é trabalharmos para uma cidade melhor”, afirmou.
Segundo Tribunal Superior Eleitoral, o município possui, atualmente, 7.839 eleitores. Por sua vez a última estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica) indica uma população de 10.790 habitantes.
O candidato a prefeito mais votado, nas eleições de 2012, recebeu 3.200 votos válidos. Esta será a segunda vez que Potengi terá candidato único. A última candidatura única aconteceu em 1970, com mandato de dois anos, assumindo a prefeitura José Edvaldo de Souza, conhecido como Zé Tibúrcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário