sexta-feira, 4 de junho de 2021

Pandemia: Alerta no Cariri


Em live para anunciar o novo decreto de isolamento social na última sexta-feira, 28, o secretário da Saúde, Carlos Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto, ressaltou que a taxa de positividade de exames RT-PCR no Cariri é o indicador mais preocupante, próximo a 53%.

A infectologista Lúcia Duarte destaca a situação de Juazeiro do Norte. "É a maior cidade da região, com muito comércio e muitas universidades. Eu sei da preocupação com a economia. É difícil para o gestor, mas tem que ter uma prioridade. Não tem outro jeito", alerta.

Nessa quarta-feira, 2, o prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra, anunciou que medidas mais restritivas devem ser decretadas nesta quinta-feira, 3, diante do agravamento dos casos de Covid-19. "Nos últimos dias, infelizmente, estamos amargando um aumento de casos, assim como tem aumentado o número de mortes. E o mais preocupante é que não temos leitos de UTI suficientes para atender a todos os municípios que recebem o auxílio do Hospital Regional", explicou.

Municípios em lockdown no Cariri 

Salitre

Barbalha

Jardim
Mauriti
Granjeiro
Deputado Irapuan Pinheiro
Assaré
Farias Brito
Potengi
Abaiara
Lavras da Mangabeira
Araripe
Ipaumirim
Saboeiro
Aurora

Na região, 95,57% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados. O Hospital Regional do Cariri está com todos os 73 leitos de alta complexidade ocupados. No total, 71 pacientes estão esperando transferência para leitos na região, sendo 29 para enfermarias e 42 para UTIs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário