terça-feira, 8 de junho de 2021

Mais de 16 mil integrantes das Forças de Segurança do Ceará foram imunizados em Fortaleza


Após três dias seguidos de mutirão de vacinação para acelerar a imunização dos profissionais da segurança pública de Fortaleza, mais de 16 mil agentes já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

A celeridade na aplicação das doses dos imunizantes é resultado de tratativas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza. Desde abril, 16.789 agentes das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas foram vacinados somente em Fortaleza. 

Espalhados por diversos locais de vacinação pela Capital, policiais civis, policiais e bombeiros militares, profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), além de servidores da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), todos vinculados à SSPDS, foram contemplados com a primeira dose das vacinas. Outras forças amigas também tiveram seus servidores vacinados, como a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e integrantes das Forças Armadas. 

Para o secretário da SSPDS, Sandro Caron, a vacinação dos profissionais de segurança é uma prioridade, já que eles também estão na linha de frente de combate à pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário