- Tópico de número um.
Assim começava seu noticiário, Flávio Moreira (foto).
Radialista amigo, que nos deixou na madrugada deste domingo (14).
Conheci Flávio Moreira no auge da Programação Ssportiva da Rádio Iracema AM 1.300, na Equipe Verde Amarela comandada por Chico Carloto e Franco Vasconcelos.
O Coronavírus levou Flávio Moreira de tantas reportagens esportivas, políticas, econômicas e sociais.
Ultimamente, Flávio estava com os noticiários de hora em hora na Rádio Cidade AM 820.
Mas há dez dias pegou a tal Covid. Começou o tratamento. Precisou ser internado. Intubado..não resistiu.
Estou muito abalado, porque tenho em Flávio um professor no Radiojornalismo Esportivo.
Quantas lições ele passou para gerações e gerações de radialistas esportivos?
Muitas, né Carlos Gomes, Ricardo Mota, Miguel Júnior, Paulo César Carioca (saudosa memória)...
Flávio Moreira de tantas rádios locais e nacionais.
Flávio Moreira de sua Pentecoste, onde passou uma temporada.
Flávio Moreira produtor do Programa Vida, Saúde e Política apresentado pelo vereador Iraguassu Teixeira (saudosa memória).
Flávio sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 30 de agosto de 2018 e foi muito atendido por Iraguassu Teixeira, que era médico dos bons. Os dois, agora, estão resenhando nas alturas...
Repercussão - O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Flávio Moreira:- Alano Maia - Esse cara vestiu a camisa da nossa APCDEC. Eternas saudades".
- SindRádioCE - É com imenso pesar que a diretoria do SindRadioCE informa o falecimento do comunicador Flavio Moreira, ocorrido na madrugada de hoje (14), vítima de Covid-19. Flávio, que por muito tempo atuou na Rádio Cidade AM teve passagens em grandes veículos de Comunicação sendo, inclusive, um dos pioneiros em coberturas esportivas na frequência FM em Fortaleza, quando coordenou Equipe Esportiva na Rádio Casa Blanca. Flávio Moreira deixa grande legado na Crônica Esportiva do Ceará".
- Cláudio Teran - O jornalista e radialista da Cidade AM 860 se foi na madrugada (14) levado pela Pandemia. Foi um notável profissional, versátil, competente, entusiasta do Radiojornalismo Esportivo, trabalho ao qual se dedicava com qualidade e paixão. Jornada esportiva produzida pelo Flávio Moreira era um diferencial, e quem escuta pela Cidade AM certamente sabe muito bem disso. Ele tinha comorbidades, mas era dedicado e sem medo. Estava em franca atividade até a Covid pegá-lo há algumas semanas... E a imprensa cearense perde mais um de seus quadros para um mal cada vez mais próximo de todos, e que não comove o país a se unir. Que Deus acolha o Flávio...
- Fabiano Soares - Meu Deus, que tristeza, mais um companheiro se foi, parece um sonho, mas a realidade está aí, várias vidas indo como água escorregando entre os dedos, meu Deus tenha misericórdia. Meus sentimentos".
- Roberto Adriano - Meu DEUS PAI... Até quando Senhor, estaremos nos despedindo de tantos amigos!
- André Barros - Flávio Moreira meu professor. Sem palavra".
- Miguel Júnior - Sem palavras. Lamentável. Perdemos mais um Amigo. Deus conforte seus familiares. Comecei na profissão, sendo o puxador de fio (auxiliar de repórter). Foi ele quem me incentivou. Agradeço por tudo, Flávio Moreira".
- Edson Ferreira - Que Deus receba o "melhor repórter do Nordeste". "O camisa 10 da seleção". O melhor coordenador que tive".
- Marconi Alves - Estarrecido! Muito triste com a perda do meu amigo Flávio Moreira. Que vírus terrível. Meus pêsames a todos da família. Mais um irmão que se vai.
- Neudson - Foi mestre de muitos radialistas do Vale do Curu, na Rádio Difusora AM de Pentecoste. Que deus o coloque num bom lugar".
- Paulo André - O Rádio ficou órfão. Esse foi o cara mais generoso comigo no Rádio. Que Deus te receba Flávio Moreira, amigo e mestre".
- Jones Cavalcante - Adeus meu amigo obrigado por tudo que fez por mim no Rádio, assim como outros que também me ajudaram. Deus sabe muito bem da nossa amizade, mais um levado por essa desgraça chamado de Covid-19. A cada minuto as nossas forças estão se apagando. Eu não aguento mais tanto sofrimento. Abraço virtual, como acalmar um luto, como aceitar uma despedido só do caixão, eu acordo agradecendo a Deus por ter dormido bem de ontem pra hoje, e um impacto desse, Nossa Senhora Aparecida cuida mais do meu coração, tá ficando muito frágil. Flávio Moreira beijo cara até mais tarde!
- Raphael Santos - Flá-vio Mo-rei-ra como não lembrar dessa vinheta.
- Jones Cavalcante - Boas, ótimas lembranças de quando iniciei no Rádio, ele confiava em mim em tudo mesmo, apostava e parabenizava ao terminar uma jornada, quantas vezes me ligava na madrugada dizendo que eu "matei a pau". CHORO.
- Carla Soraya - E a madrugada trouxe mais uma notícia triste. A partida de mais um amigo que perdeu a batalha contra a Covid. Flávio Moreira deixa órfãos todos admiradores do Rádio Cearense. Você conquistou fãs com seu jeito de comunicar, sempre sincero, honesto e paciente com os que estão começando. Quando encontrei você pela primeira vez nos corredores da Rádio, tremi porque estava diante de um ícone da Comunicação. E você me acolheu de braços abertos com a humildade que só os gigantes tem. Deus traga força e conforto para sua família. Flávio Moreira que você esteja na Luz Divina e descanse em paz".
- Igor Silveira - O domingo começou triste para o nosso Rádio. Em menos de uma semana, Flávio Moreira é o 2° amigo e colega de trabalho que perdemos para a Covid-19. Um dos incentivadores da minha curta carreira. Quantas vezes ouvia ele dizer com aquele tom alegre: "Você vai fazer parte da nossa equipe esportiva! Eu quero você conosco!" Carrego comigo uma enorme gratidão por tudo que fez por mim ao longo desses anos. Obrigado, guerreiro, pelas palavras de incentivo e ânimo que foram fundamentais na minha caminhada enquanto comunicador. Sua partida deixa um grande vazio na nossa Imprensa, e nós, aqui, vamos seguir o seu legado. Atualmente, faço participações diárias no programa que era apresentado pelo Flávio na Cidade AM, o "Vida, Saúde e Política". Como sentirei falta do meu "Ótima tarde pra você, Flávio Moreira! Eu volto amanhã com mais informações!" Que Deus lhe receba em sua morada, amigo, e que Ele nos dê o conforto para suportar a dor. Até um dia!
- Manuella Viana - Fiquei super triste. Me orientou demais na época do Futebol de Salto Alto".
- Luciano Filho - Ele mexeu, ele mexeu, ele mexeu no placar..... Flavinho gostava quando assim este repórter fazia ponta de gol durante 4 períodos distintos pela Rádio Cidade AM 860( Grupo Cidade de Comunicação) que tive o prazer, à honra e bênção de trabalhar com o FM.... um dos maiores nomes do Rádio Esportivo Cearense. (para se ter uma ideia, ele gratificava o repórter quando o mesmo fazia um baita trabalho, tirava do próprio bolso, uma forma de incentivo). Plagiando o amigo e bom repórter Edson Ferreira. FLÁVIO MOREIRA sempre será o camisa 10 da Seleção Titular do Rádio. O MELHOR COORDENADOR DE EQUIPE ESPORTIVA DO RÁDIO CEARENSE. Meu amigo e irmão Flávio Moreira, jamais te esquecerei...No céu tem lugar pra você. Pela graça, pelo poder e pelo amor ilimitado do nosso Deus Glorioso, Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo!!
- Pedro Sampaio - Parte O MELHOR..... chora agora meu coração eis a notícia que não gostaria de dá nem receber. Descanse em paz meu eterno Professor estará em posição de destaque numa lista de 12 Apóstolos do Rádio Brasileiro. A dor que sinto é imensa maior que ela somente a misericórdia de Deus e a gratidão que sinto por tudo que fizestes por mim Descanse em paz Papai Moreira, assim o chamava por ter sido sempre um amigo Paizão pra mim e pra muitos".
- Carlos Silva - Meu amigo Flavio Moreira, um dos mais competentes profissionais de Comunicação com quem trabalhei, é mais uma vítima da “GRIPEZINHA “ que os insanos, irresponsáveis, de mente doentia e delinquente insistem em não levar a sério A última vez em que estive com ele foi há 15 dias, no estúdio da Cidade AM 860. Alegre como sempre. Naquela tarde de segunda-feira ele foi pra casa, começou a sentir febre e outros sintomas da Covid, e não voltou mais. Foi coordenador da minha equipe de Esportes. Profissional nota 1.000. Descanse em paz meu amigo. Que Deus conforte seus familiares".
- Paulo Sérgio Cordeiro - Meus pêsames pela perda ainda tão prematura de uma das vozes mais emblemáticas do Rádio Esportivo. Voz sempre jovial Flávio era dinâmico e não inventava mas fazia a roda rodar com elegância e criatividade. Flávio fez escola. Descansa, amigo".





Nenhum comentário:
Postar um comentário