terça-feira, 23 de março de 2021

Jogo do Ferroviário pela Copa do Brasil muda pela quarta vez e será no São Januário, no RJ


Estreia do Tubarão da Barra contra o Porto Velho-RO será nesta quinta-feira, 25, às 15h30min no estádio do Vasco da Gama. Antes, jogo chegou a ser marcado para a capital de Rondônia, Goiânia (GO) e Volta Redonda (RJ)


Após várias mudanças, a partida do Ferroviário na primeira fase da Copa do Brasil 2021 teve definição de local, data e horário. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou que o embate do Tubarão da Barra com o Porto Velho, de Rondônia, acontecerá nesta quinta-feira, 25, às 15h30min, no estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro.

A partida acontece um dia antes do início da proibição de jogos de futebol na capital do estado fluminense, na sexta-feira, 26. O decreto governamental do Rio de Janeiro é válido até o dia 4 de abril.

Anteriormente, Ferroviário x Porto Velho aconteceria no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda-RJ. Contudo, a prefeitura da cidade fluminense não concedeu permissão para jogos de futebol no local e o jogo teve que ser transferido.

É a quarta mudança de local desse compromisso do clube coral. A partida aconteceria originalmente na cidade de Porto Velho, em Rondônia, no estádio Aluízio Ferreira. Contudo, o futebol foi proibido em território rondoniense. Assim, houve transferência do embate para o estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Porém, com as delegações no local na última semana, a prática do futebol também foi proibida em Goiás e os times tiveram que retornar às suas cidades natais.

A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, com vantagem do empate para o time visitante. Assim, o Ferroviário pode vencer ou ter uma igualdade com o Porto Velho para avançar à segunda etapa do certame e faturar R$ 675 mil a mais. Por jogar a primeira fase, o clube coral já recebeu R$ 560 mil de cotas.

O Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário