Crianças da Fundação Raimundo Fagner ensaiam para as apresentações
FOTOS: HELENE SANTOSApesar de ter nascido em Fortaleza, o cantor e compositor viveu a infância e boa parte da adolescência na cidade do Centro-Sul cearense e ainda tem negócios e uma fundação
Simples, um ser afetuoso e próximo das pessoas. Essas são características que os moradores da cidade de Orós, na região Centro-Sul cearense, expressam quando se referem ao filho do coração: o cantor e compositor, Raimundo Fagner. Ele nasceu em Fortaleza, mas viveu a maior parte da infância e da adolescência no solo oroense – entre o centro urbano e a localidade de Santarém. Muitos trazem na mente e no coração lembranças do artista, que ajudou a divulgar Brasil afora o nome da cidade, que também é lembrada por ter um dos maiores açudes do Ceará, o Orós. “Sempre foi uma pessoa simples, que quando nos visita, anda pela rua, vai aos bares, ouve histórias na praça, joga pelada de futebol com a gente”, pontua o ex-prefeito e amigo da adolescência, Eliseu Batista Filho. “Há entre nós uma amizade sincera, sadia e forte”.
Festejo
Para homenagear o cantor, será apresentado na noite deste domingo (13), data em que transcorre o aniversário de 70 anos de Fagner, na Praça da Matriz de Orós, “Fagner – O Musical”, encenado por alunos da Fundação Raimundo Fagner que tem núcleos em Orós, sob a regência do maestro Raimundo Nonato, e em Fortaleza. O espetáculo reúne canções que marcam a trajetória de vida e carreira do artista cearense.
Já na Capital, o espetáculo também acontece na mesma data e será realizado a partir das 18 horas, com a participação de jovens da Fundação e regência do maestro Eduardo Júlio Saboya, no palco principal do Cineteatro São Luiz. No repertório estão 12 músicas escolhidas a partir das histórias das letras do artista Raimundo Fagner, que também vai fazer uma apresentação especial após o espetáculo.
Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:
Postar um comentário