sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Prefeitura de Santana do Cariri atua com diversos serviços durante a Romaria de Benigna



A prefeitura de Santana do Cariri, através das mais diversas secretarias atuou diretamente, com a oferta de diversos serviços e assistência para os munícipes e visitantes que participaram da Romaria de Benigna, nesta quinta-feira,24.


Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, água, transporte para os idosos com dificuldades de locomoção, ambulâncias, foram alguns dos serviços ofertados pela municipalidade.Uma ação de Educação Ambiental, realizada em parceria com o Instituto Federal, orientou os romeiros acerca da destinação correta dos resíduos sólidos. A Guarda Municipal organizou toda logística de estacionamento e chegada de veículos no Santuário de Benigna,que fica no Bairro Inhumas. A Banda de Música Municipal Francisco Paulo de Araújo recepcionou o Governador Camilo Santana.

Na matriz da padroeira da cidade, Senhora Sant´Ana, o Bispo Dom Gilberto celebrou uma missa campal que reuniu milhares de fiéis de todas regiões do estado e estados vizinhos. O Governador Camilo Santana e diversos deputados como: Fernando Santana, Davi de Raimundão, Marcos Sobreira e Nizo Costa, e ainda o Secretário Executivo do Turismo, Anderson Palácio, acompanharam a cerimônia religiosa junto ao prefeito Pedro Henrique.

Entre as autoridades no âmbito municipal, os vereadores, Arclébio Dias, Eduardo Freira, Gildo Lopes, Ismael Feitosa e Joaquim Teles, estiveram acompanhando o prefeito, juntamente com a vice prefeita Bibiane Sampaio, durante a procissão e na missa.

O prefeito Pedro Henrique agradeceu a Deus pelo evento realizado e aos Romeiros que vieram à cidade e disse que a Romaria tomou uma proporção diferente,"Quero agradecer a todo Romeiro, a toda equipe do governo municipal que se dedicou, que trabalhou, aos guardas municipais, a polícia Militar, ao pessoal do Samu, do corpo de bombeiro, ao governo do estado, na pessoa do governador Camilo Santana que abrilhantou o evento, e sem dúvida alguma a gente sai satisfeito", disse.

APOIO AO ROMEIRO
O prefeito Pedro Henrique disse que o município aguarda aprovação da caixa para a construção de uma praça de apoio ao Romeiro, fruto de uma emenda do Deputado Federal Moses Rodrigues e destacou que outra obra importante será a construção da imagem de Benigna. O município doará o terreno para a construção do monumento. O prefeito Pedro Henrique acredita que, com essas obras, o desenvolvimento do turismo na cidade irá alavancar.

A Romaria de Benigna teve o envolvimento de todas as pastas do Governo Municipal através das Secretarias: Administração; Governo, Assistência Social, Saúde, Esporte e Juventude,Cultura e Turismo; Obras e Serviços Públicos; Meio Ambiente; Educação, Agricultura e Ouvidoria ,além da participação direta dos servidores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário