sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Argemiro Sampaio não consegue cumprir promessa de campanha e greve na saúde de Barbalha já dura 1 ano e 9 meses

Argemiro Sampaio é prefeito de Barbalha


O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio (PSDB) sofreu sua segunda grande derrota no município. É que a proposta do prefeito para acabar com a greve dos servidores municipais da Saúde foi rejeitada pela maioria na assembleia da categoria nesta sexta-feira (6).
Acabar com a greve nos primeiros dias de governo havia sido uma espécie de carro-chefe da campanha de Argemiro Sampaio na campanha para prefeito em 2016. Argemiro havia prometido aos seus eleitores acabar greve iniciada no governo anterior.
A primeira derrota sofrida pelo atual gestor havia sido registrada no dia 1º de janeiro quando na disputa pela mesa diretora da câmara municipal. A oposição elegeu o vereador Vevé Siqueira para presidir o legislativo municipal, inclusive com voto de aliado do prefeito.
Na proposta apresentada e votada hoje no Sindicato dos Servidores Municipais de Barbalha, o prefeito Argemiro ofereceu 16% de aumento de forma escalonada, para as perdas salariais retroativas a 2009. Na proposta o aumento seria concedido pelos proóximos quatro anos, a partir de novembro deste ano até novembro de 2020, A categoria propôs 20% a ser implantado a partir de março deste ano.
No quesito insalubridade, a proposta foi a mesma apresentada pelo ex-prefeito Zé Leite, que ofertou de 20% mas somente para 6 das 17 categorias em greve. Argemiro estende para todas categorias.
Com relação ao anuênio, Zé Leite havia proposto  2%, enquanto a proposta de Argemiro é fazer um lei e cumpri-la, pagando o anuênio de acordo com  tempo de cada servidor, que hoje vai de 1 a 9 anos.
Ainda nesta sexta, o sindicato vai oficializar a recusa da proposta e esperar por uma nova proposta para a categoria acabar com a greve que já dua 1 ano e nove meses.


Fonte:   Fl-avio Pinto News

Nenhum comentário:

Postar um comentário