sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Polícia Militar do Ceará inicia Operação Eleição 2020


A Operação Eleição 2020, executada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), já está em andamento em todo o estado, com o objetivo de fazer com que todo o processo eleitoral aconteça dentro da normalidade.

Neste primeiro turno, 4.200 policiais militares extras vão ser utilizados no policiamento ostensivo geral e nas áreas especializadas, divididos conforme a necessidade da região. O contingente vai ampliar a área de cobertura em Fortaleza e no interior.

A quota extra de policiais é formada pelos militares que trabalham em serviço administrativo ou que estavam de férias ou folga e o profissionais já estão nos municípios para os foram designados e permanecem até a segunda-feira (16).

Vale lembrar que todos os policiais militares deslocados para outros municípios passaram pela testagem de Covid-19 e somente os que testaram negativo vão trabalhar. O objetivo a preservar tanto a corporação quanto a população para não propagar o vírus. 

No retorno, os militares vão fazer novamente a testagem para a Covid-19, como forma de preservar os familiares e afins. A PMCE vai munir os servidores com um kit com álcool e máscaras.

O coronel Márcio Oliveira, comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, fala sobre a logística da operação e sobre a preocupação com a manutenção das medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário