sábado, 11 de abril de 2020

Câmara do Crato realiza primeira sessão por videoconferência e realiza votações importantes


A Câmara Municipal do Crato realizou na última quarta-feira, dia 8 de abril, pela primeira vez na história do Legislativo Cratense uma sessão plenária por videoconferência. A medida integra as ações de prevenção e combate a propagação do Coronavírus - COVID-19. 
O principal assunto discutido foi a situação do município diante a Pandemia e várias votações importantes foram feitas para tentar amenizar as dificuldades da população mais vulnerável do município, como a alteração da Lei Nº 3.613, de 27 de novembro de 2019, que dispõe sobre o Orçamento Anual de 2020 do Município do Crato, com a finalidade de reduzir o repasse do Poder Executivo Municipal ao Poder Legislativo e destinar recursos financeiros a programa de renda mínima emergencial para famílias impactadas com as medidas de enfrentamento do novo Coronavírus – Covid-19.
Outras medidas importantes votadas pela Casa foram o decreto de Estado de Calamidade Pública no Município do Crato e  a alteração no presente exercício financeiro, dos vencimentos dos tributos definidos da Lei Municipal n° 3.332, de 27 e setembro de 2017, para o dia 10 de julho de 2020.
A Câmara do Crato tem se preocupado e trabalhado para amenizar os afeitos da crise provocada pela Pandemia. O chefe do legislativo, Florisval Coriolano (PRTB), comunica que a Câmara continuará realizando as sessões por videoconferência e convida toda a população para acompanhar as reuniões que serão transmitidas ao vivo no site oficial da Câmara, camaracrato.ce.gov.br e na TV blog do gesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário